82ª Grande Prêmio Brasil de Turfe recebe de alazões a figurões de chapéu, prontos para brincar de Ascot!


Durante o Grande Prêmio, a nobreza tupiniquim desfila modelitos que vão do formal ao irreverente, chamandos a atenção do que os puro-sangues!

*Por João Ker

Neste domingo (8/6), o Jockey Club foi palco do 82º Grande Prêmio Brasil de Tufe e o espaço lotou com o crème de la crème dos cariocas, todos prontos para para apostar em barbadas e torcer pelos puro sangues que estavam concorrendo ali. O grande vencedor da tarde foi, sem dúvida, Álvaro Novis, proprietário dos cavalos colocados na 1ª e 2ª posições do ranking geral.

Mas, apesar de estarem reunidos em prol de seus alazões, o maior atrativo mesmo foi o desfile de chapéus que rolou durante o evento: tanto o oficial, com peças criadas por Denis Linhares, como o acidental, que corou a cabeça das personalidades, que resolveram ousar um pouquinho mais, brincar de Audrey Hepburn em Ascot na famos acena de “My Fair Lady”  e tirar o modelito do armário. Infelizmente, não aconteceu nada de muito ousado à la Lady Gaga ou Isabella Blow. Mas também não rolou fascinator com cara das filha de Sarah Ferguson com o Príncipe Andrew, o que já é um alívio.

E, apesar de o prêmio de “Mais Elegante” ter ido para Tereza Quatroni e Marcelo Zarour, HT enfatiza a querida amiga do site,  Márcia Veríssimo, como dona do “Chapéu Mais Extravagante”, daqueles de fazer alegria de Marie Annick Mercier, o que, claro, está longe de ser algo pejorativo, mas um feroz incentivo à fuga das regras. Abaixo, você confere uma galeria com todo mundo que passou por lá, inclusive a apresentadora Daniela Escobar e a jurada Constança Basto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Marcelo Borgongino | Divulgação