Expandindo ainda mais a estética urbana e artística da Cavalera, vem aí o CAVABOOK, livro que une moda, música, conceito e fotografia


O projeto desenvolvido por Alberto Hiar com direção criativa de Richard Kovács e Rui Mendes será lançado na noite de quarta-fira, durante uma festa na flagship da loja, na Rua Oscar Freire, em São Paulo

O trabalho de expansão da Cavalera tem mil e uma possibilidades. Após se articular com projetos que envolvem turismo, ações solidárias, moda de luxo, beleza masculina e a valorização da cultura nacional, a Cavalera, agora, dá mais um (grande) passo e chega até o mercado editorial, reforçando ainda mais sua chancela de atitude e desenvolvendo um produto que une música, lifestyle, moda, fotografia e arte urbana, como a própria grife. A novidade da marca agora é o CAVABOOK, que ganha festa de lançamento na noite de amanhã (09/12), na flagship da Rua Oscar Freire, quando o diretor criativo Alberto Hiar receberá amigos e convidados, como Jairzinho e Tania Kalil, Luciana Mello e Ike Levy, Victor Collor de Mello, Simoninha e DJ Alok, entre tantos outros, para apresentar o seu novo projeto.

Capa do CAVABOOK (Foto: Reprodução)

Capa do CAVABOOK (Foto: Reprodução)

Sob a direção criativa de Richard Kovács, colaborador de longa data da Cavalera, e Rui Mendes, um dos principais e mais respeitados fotógrafos da cena do rock nacional, o CAVABOOK tem por objetivo reunir os conceitos e delírios criativos de jovens expoentes das artes urbanas nacionais. “Ele nasce em um cenário não comercial. É o nosso olhar para o mundo. Foram quase dois anos preparando esse projeto e fico muito feliz com o resultado. Confio e acredito no trabalho do Richard, tem tudo a ver com a arte e o lifestyle da marca”, explicou Alberto Hiar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre os artistas que colaboraram com o livro, é possível citar os nomes de gente como Speto, Hassan Hajjaj, Daniel Zee, Guizado, Henrique Oliveira, Beatriz Chachamovits e Daniel Scandurra. Eles ainda serão acompanhados pelo trabalho de novos nomes do panorama nacional, que se mostraram promissores em suas respectivas áreas e com talento de sobra para integrar o line-up descrito acima.

Pelas fotos, é possível ver que o trabalho reunido por Alberto Hiar traz um novo olhar e uma perspectiva sobre as artes plásticas, ao mesmo tempo em que dialoga com a vertente jovem e urbana da grife. Os trabalhos contém uma pitada de inusitado e, basta observar com atenção, para perceber que algumas das imagens trazem um retrato lúdico, porém fiel, de uma realidade social que envolve raça, cultura, meio ambiente e religião. Mesmo antes de seu lançamento, o CAVABOOK já promete ser um trabalho de vanguardismo artístico com um futuro ainda mais brilhante pela frente.