Gente & Comportamento

SENAI CETIQT lança Graduação em Engenharia de Produção na Barra em conexão com a Indústria 4.0

As inscrições para o Vestibular 2019/2 podem ser feitas pelo site. A instituição é, atualmente, o maior centro latino-americano de produção de conhecimento da cadeia produtiva têxtil e de confecção e da área Química

Publicado em 01/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

“Você no comando da Indústria 4.0”. É esta a frase que sintetiza o presente e o futuro ao trilharmos os novos rumos da Quarta Revolução Industrial. E quem optar por seguir uma carreira, como a Engenharia de Produção, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) proporciona, justamente, a orientação à Indústria 4.0, com equipamentos e infraestrutura única. As inscrições para o Vestibular 2019/2 podem ser feitas até o dia 12 de julho. O novo curso, disponível nos turnos da manhã e noite na Barra da Tijuca, vem para atender às crescentes demandas de mercado para a área.

Campus da Unidade Barra da Tijuca do SENAI CETIQT, no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen (Foto: José Paulo Lacerda)

A Engenharia de Produção está completamente inserida nos novos tempos da Indústria 4.0. Todas as indústrias e labels já estão alinhando suas trajetórias à sustentabilidade in totum e o objetivo da Engenharia de Produção é reduzir e eliminar custos nos processos de uma empresa, garantindo eficiência de produção. O mercado de trabalho para esse profissional é vasto e isto é importantíssimo. O engenheiro de produção é peça- chave nas empresas que estão inovando e buscam otimizar os resultados em simbiose com a sustentabilidade.

Leia mais – Senai Cetiqt Vestibular 2019/2 – Tecnologia, Inovação e Sinergia com o mercado de trabalho

“A matriz curricular do curso foi totalmente reformulada, com a participação de várias empresas, para atender às demandas da Indústria 4.0. Queremos preparar os profissionais para o presente, mas também capacitá-los para o futuro. O mercado de trabalho para esse profissional é vasto, pois a aplicação dos conhecimentos se dirige a vários setores”, explica a coordenadora de Ensino Superior da Faculdade SENAI CETIQT, Mércia Rodrigues.

O curso de Engenharia de Produção busca desenvolver no aluno uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas. Além de habilitar o futuro profissional a atender às demandas sociais, tecnológicas e científicas, atuando tanto nos setores industriais quanto na prestação de serviços. Os estudantes aprenderão na prática, por meio de equipamentos e infraestrutura, integrados com o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção (Fashion Lab, Fábrica Modelo e Planta de Confecção 4.0). Contarão também com iniciativas como monitoria, iniciação cientifica, estágio profissional e mentoria profissional, do qual faz parte presidentes e diretores de empresas de referência nacional.

Além da redação com data agendada, os candidatos interessados no curso de Engenharia de Produção também podem ingressar no SENAI CETIQT usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência externa, reabertura de matrícula e readmissão após abandono. E para quem já concluiu um curso de graduação poderá entrar como portador de diploma.

Após a realização da inscrição online para o vestibular, o candidato deverá comparecer, presencialmente para a efetivação da matrícula, na Coordenação de Suporte Acadêmico da unidade ofertante do curso escolhido (Riachuelo ou Barra da Tijuca), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Sobre o SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) é referência em educação, tecnologia e inovação para a indústria têxtil e de confecção e o mercado da moda. Criado em 1949, o CETIQT oferece serviços transversais que o consagram como um dos maiores centros latino-americanos de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva desses setores. Com cursos de nível superior, pós-graduação e extensão, também oferta formações técnicas, de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, em espaços que simulam o processo industrial, possibilitando o aprender fazendo desde as primeiras aulas.

SERVIÇO:

Graduação em Engenharia de Produção
Unidade: Barra da Tijuca
Turno: Manhã e Noite
Horário: 7h às 12h10 e 18h30 às 22h30
Início da Turma: 29/07/2019
Carga Horária: 10 Semestres
Inscrições: www.senaicetiqt.com/ até 12 de julho

Pesquisas relacionadas