Autor da próxima novela das seis da Rede Globo, “Sol Nascente”, que, em três meses substituirá “Êta mundo bom!”, Walther Negrão, de 75 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral há duas semanas e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Esse é o segundo AVC de Negrão em menos de seis meses. O primeiro, conforme aqui noticiamos, fez o novelista passar as festas de fim de ano internado no mesmo hospital onde se encontra neste momento. Esse segundo, no entanto, foi classificado como leve pelos médicos, que optaram por internar o autor por precaução.
Enquanto Negrão não recebe alta, Júlio Fischer e Suzana Pires, que assinam “Sol nascente” junto do veterano, estão tocando o barco com máxima autonomia. A novela contará a história de imigrantes japoneses e italianos e já começou a ser gravada na pequena cidade de Guararema, localizada no interior de São Paulo, e em Búzios, município da região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Mas parece que os destinos de externas vão ficar só pelo Brasil, mesmo. É que, apesar de ser uma trama com núcleos japonês e italiano e ter, como cenário, a Universidade de Yokohama, onde Alice (Giovanna Antonelli) e César (Rafael Cardoso) estudarão, a equipe da novela não viajará para gravar cenas no Japão e a faculdade será reproduzida em locações na cidade de São Paulo. O que se diz nos bastidores é que a crise chegou ao Projac, contenção de despesas é palavra de ordem por lá e uma viagem com atores mais equipe técnica até o Japão está fora de todos os planos e orçamentos para este ano.
A trama terá direção-geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso e abordará a mistura de culturas como pano de fundo para uma bela história de amor. Alice, de Giovanna Antonelli, é filha adotiva de Kazuo Tanaka (personagem de Luís Mello), foi criada em um lar tipicamente japonês e mantém uma amizade de infância com o imaturo Mario (Bruno Gagliasso). Como os japoneses e italianos convivem juntos na fictícia cidade de Arraial do Sol Nascente, onde compartilham suas diferenças culturais e transbordam harmonia, Alice e Mario acabarão se apaixonando.
*É de Negrão a mente por trás de folhetins como “Flor do caribe”, “Araguaia”, “Desejo proibido” e “Top model”.
Artigos relacionados