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#SPFWTRANSN42: Para fechar a semana de moda paulistana, o Site HT elegeu os últimos gritos da moda desta sexta-feira

Após uma semana intensa de desfiles e apresentações, o sexto dia de São Paulo Fashion Week trouxe menos desfiles, mas com a mesma intensidade que todos os demais. Memo, João Pimenta, Cotton Project e Coca-Cola Jeans apresentaram todo o seu savior-faire na passarela montada no Parque do Ibirapuera

Publicado em 29/10/2016 | Por Leonardo Rocha

Por Marcos Eduardo Altoé

Ufa! Após seis dias intensos de desfiles, apresentações e muitas tendências, eis que a 42ª edição do SPFWTRANSN42 chega o seu fim. Com 26 marcas no total, o line-up rendeu muitas novidades amadas pelos fashionistas. O Site Heloisa Tolipan elegeu as peças mais mais deste sexto e último dia, após conferir a quatro apresentações da agenda, das marcas Memo, Cotton Project, João Pimenta e Coca-Cola Jeans. Confira!

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ESPORTIVO CHIC

A parceria incensada em Patricia Birman e Lolitta Hannud rendeu a entrada da marca Memo no calendário oficial da moda brasileira. Com uma colação sofisticada, na qual o mote foi criar peças esportivas sofisticadas, a marca apostou em uma geometria recortada para atender ao seu DNA. Estilo, conforto e funcionalidade foram as características principais a guiarem o processo criativo, resultando em um mood ready to wear muito elogiado e muito usável fora das academias.

Desfile Memo + Lolitta (Foto: AgNews)

Desfile Memo + Lolitta (Foto: AgNews)

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OITENTA

João Pimenta, o mago da alfaiataria masculina, decidiu baixar o tom e apresentar uma coleção comercial. Pelo menos sob a sua visão particular. O que foi visto na passarela é um belo exercício de modelagem esportiva aplicada ao universo sartorial. Sem dúvida, as jaquetas bomber são o novo ópio do povo, e com Pimenta, não seria diferente; tais peças assinadas pelas mãos habilidosas do estilista viraram desejo imediato por conta da combinação geométrica retrô de cores pastel.

O melhor de João Pimenta (Foto: AgNews)

O melhor de João Pimenta (Foto: AgNews)

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COTTON PROJECT

Do excêntrico ao raver, a marca trouxe sua paixão pela música para pautar dois projetos musicais amigos no desenvolvimento da coleção. Seja nas estampas de beijos pensadas pelo Aymoréco, seja nas t-shirts statement do Selvagem, o lance é que a Cotton Project conquistou a Baró Galeria, na Barra Funda, com uma bela performance. Agora é esperar as peças chegaram nas lojas no mês de dezembro para matarmos a saudades deste momento.

Apresentação Cotton Project (Foto: AgNews)

Apresentação Cotton Project (Foto: AgNews)

COCA-COLA JEANS

A alfaiataria encontrou no jeans uma possibilidade de se reinventar, a partir dos cortes precisos, da modelagem bem construída e do perfume comercial da coleção de outono inverno 2017 da marca jovem. Shapes assimétricos e volumosos de peças clássicas, como os moletons, foram substituídos por exercícios de pura modelagem extravagante, daquelas que nós odiamos adorar. Ponto pra marca, que parece estar tomando gosto pelo conceito.

Desfile Coca-Cola Jeans (Foto: AgNews)

Desfile Coca-Cola Jeans (Foto: AgNews)

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