Por Marcos Eduardo Altoé
Ufa! Após seis dias intensos de desfiles, apresentações e muitas tendências, eis que a 42ª edição do SPFWTRANSN42 chega o seu fim. Com 26 marcas no total, o line-up rendeu muitas novidades amadas pelos fashionistas. O Site Heloisa Tolipan elegeu as peças mais mais deste sexto e último dia, após conferir a quatro apresentações da agenda, das marcas Memo, Cotton Project, João Pimenta e Coca-Cola Jeans. Confira!
ESPORTIVO CHIC
A parceria incensada em Patricia Birman e Lolitta Hannud rendeu a entrada da marca Memo no calendário oficial da moda brasileira. Com uma colação sofisticada, na qual o mote foi criar peças esportivas sofisticadas, a marca apostou em uma geometria recortada para atender ao seu DNA. Estilo, conforto e funcionalidade foram as características principais a guiarem o processo criativo, resultando em um mood ready to wear muito elogiado e muito usável fora das academias.
OITENTA
João Pimenta, o mago da alfaiataria masculina, decidiu baixar o tom e apresentar uma coleção comercial. Pelo menos sob a sua visão particular. O que foi visto na passarela é um belo exercício de modelagem esportiva aplicada ao universo sartorial. Sem dúvida, as jaquetas bomber são o novo ópio do povo, e com Pimenta, não seria diferente; tais peças assinadas pelas mãos habilidosas do estilista viraram desejo imediato por conta da combinação geométrica retrô de cores pastel.
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COTTON PROJECT
Do excêntrico ao raver, a marca trouxe sua paixão pela música para pautar dois projetos musicais amigos no desenvolvimento da coleção. Seja nas estampas de beijos pensadas pelo Aymoréco, seja nas t-shirts statement do Selvagem, o lance é que a Cotton Project conquistou a Baró Galeria, na Barra Funda, com uma bela performance. Agora é esperar as peças chegaram nas lojas no mês de dezembro para matarmos a saudades deste momento.
COCA-COLA JEANS
A alfaiataria encontrou no jeans uma possibilidade de se reinventar, a partir dos cortes precisos, da modelagem bem construída e do perfume comercial da coleção de outono inverno 2017 da marca jovem. Shapes assimétricos e volumosos de peças clássicas, como os moletons, foram substituídos por exercícios de pura modelagem extravagante, daquelas que nós odiamos adorar. Ponto pra marca, que parece estar tomando gosto pelo conceito.
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