MPB para poucos e bons! A cantora Vanessa da Mata se juntou ao pianista e também cantor Daniel Jobim para apresentar um repertório cheio de bossa, formado apenas por músicas da discografia do poeta Tom Jobim, no a noite de ontem, no festival Swissando Jazz Club – série de shows em homenagem ao Montreux Jazz Festival, da Suíça, no Baretto-Londra, bar do hotel Fasano Rio. Fechado para convidados, o evento exclusivo contou com a presença de importantes nomes da cena carioca, como as socialites Beth Pinto Guimarães, Cristiane Senna, os empresários Ricardo Rique e Carlos Tufvesson, e os atores Thiago Fragoso e Marcius Melhem, e outros.
Juntos pela primeira vez, os músicos trouxeram releituras de canções carimbadas como “Wave” e “Chovendo na Roseira”. “Estou muito feliz com a parceria. Vanessa é uma cantora maravilhosa. Pensamos em canções alto astral, mas tem algumas mais suaves também”, disse Daniel, filho de Tom. “Ele tem esse timbre do Tom que é uma coisa linda! Quando Daniel começa a cantar eu fico nervosa”, brincou a cantora.
O evento faz parte do calendário do projeto “A Suíça Encontra o Brasil”, que contemplou também um grande encontro entre a banda Nação Zumbi e o grupo suíço The Young Gods em shows no Rio e em São Paulo.
Artigos relacionados