Fotos

Sheron Menezes comenta a vitória da Miss São Paulo, negra e com cabelo natural: “Uma Miss black power vira referência para jovens negras”

A atriz ainda ressaltou a importância da escolha de uma negra com cabelo black power no Miss São Paulo. "Eu achei maravilhoso. As crianças de hoje em dia não têm referências, não se identificam"

Publicado em 17/06/2016 | Por Julia Pimentel

Com um look elegante e ostentando o seu black-power, Sheron Menezes foi conferir na primeira fila o desfile da estilista Patrícia Vieira no Rio Moda Rio. A atriz, que afirmou não ser muito de seguir a moda da passarela, contou que usa de tudo. “Eu gosto de saber qual a tendência, mas nem sempre ela fica boa na gente. Temos que nos vestir como vamos nos sentir melhor, porque não adianta usar algo que seja fashion e não se sentir confortável. Eu sou muita básica e eu gosto disso. Mas meu estilo é bem variado: turbante, saia, salto, gosto de tudo”, disse a atriz.

Sheron Menezes no Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

Sheron Menezes no Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

Como uma gaúcha no meio dos cariocas, Sheron brincou ao dizer que o pessoal do Rio de Janeiro tem um estilo que engana. Calma que a gente te explica: para ela, apesar dos moradores da cidade desfilarem looks despojados e um pouco despreocupados, Sheron Menezes contou que não é bem assim que funciona. “Aqui no Rio as pessoas se preocupam para vestir um look despreocupado (risos). Não tem essa história de ‘primeira roupa que eu peguei’. Os cariocas imaginam direitinho no tênis que vai combinar e tudo mais. As pessoas aqui pensam em como mostrar o estilo casual, e isso é genial”, disse.

Sobre a cidade que acolheu Sheron, ela foi só animação em falar das transformações. Com o espaço onde ocorre o Rio Moda Rio reformado para as Olimpíadas, a atriz disse ao HT que é importante que haja essa valorização dos quatro cantos da cidade. “Eu acho que essa revitalizada é super bacana e importante para o Rio. Para mim, é mais um lugar para curtir o Rio de Janeiro. A cidade é maravilhosa e tem que ser toda aproveitada”, afirmou.

“Eu gosto de saber qual a tendência, mas nem sempre ela fica boa na gente" (Foto: AgNews)

“Eu gosto de saber qual a tendência, mas nem sempre ela fica boa na gente” (Foto: AgNews)

Com o cabelo (maravilhoso) black power que tem, Sheron Menezes ressaltou a importância da Miss São Paulo 2016 ter sido uma negra e com as madeixas iguais a da atriz. “Eu achei aquilo essencial. As crianças de hoje em dia não têm referências, não se identificam. Por isso que as jovens negras querem alisar o cabelo, não gostam da pele e nem do seu toin-oin-oin. E, ter uma miss negra e, principalmente, black-power é maravilhoso e muito importante para todos nós”, declarou. Agora, a modelo Sabrina de Paiva tem o desafio de representar o estado no nacional e conquistar o Miss Brasil. Caso isso aconteça, será apenas a segunda vez que uma negra vence o concurso.

Pesquisas relacionadas