Sam Smith é vítima de homofobia na internet e declara: “eu estou bem protegido contra esse tipo de merda”


O cantor britânico usou seu perfil no Instagram para denunciar uma página homofóbica que fizeram na rede social, com o nome “Gay Sam Smith”

“Nós odiamos a bicha Smith. Existe uma bicha, seu nome é Sam. Quando ele aparece, eu quero chorar. Ele é gay, mas ok. Nós podemos nos divertir com ele”. É com essa descrição homofóbica que um perfil no Instagram chamado Gay Sam Smith, em alusão ao cantor britânico de 23 anos, se apresenta na internet. Após descobrir a existência desse perfil nesta quinta-feira (13), Sam usou sua própria conta para denunciar os agressores.

gfdg

 

Leia também: Sandra de Sá fala de sua sexualidade e de homofobia

Com a imagem da conta homofóbica ao lado, o intérprete de “Stay With Me” disse: “Isso verdadeiramente não me ofende, porque eu já estou bem protegido contra esse tipo de merda. Mas eu quis compartilhar isso com todo mundo para vocês verem como a homofobia ainda está tão presente na nossa sociedade”. Não demorou muito para que o Instagram tomasse uma postura. No final da tarde de hoje a conta já estava extinta da rede social de fotos.

HT lembra que a opção sexual de Sam Smith nunca foi um tabu para ele no relacionamento com os fãs e a imprensa. Algumas faixas de seu repertório, como “Leave your lover”, foram escritas pensando em um ex-namorado de Sam, que foi embora deixando seu coração partido. “Obrigado por quebrar meu coração. Você me deu quatro Grammys”, comemorou ele à época da premiação em fevereiro deste ano.