Fotos

Rodado há 12 anos, “Intruso” estreia nos cinemas e promete revolucionar o gênero thriller nacional

O elenco conta com nomes como Eriberto Leão, Danton Mello, Lu Grimaldi, Genezio de Barros, Juliana Knust, Karla Muga, Charles Daves e a atriz mirim Ingrid Clemente

Publicado em 29/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

Filmado há mais de uma década – 12 anos, mais precisamente -, o longa “Intruso”, do cineasta Paulo Fontenelle, estreia nos cinemas no próximo dia 31. Nessa segunda, 28, a pré-estreia movimentou o Shopping Leblon. Além do elenco, que conta com nomes como Eriberto Leão, Danton Mello, Lu Grimaldi, Genezio de Barros, Juliana Knust, Karla Muga, Charles Daves e a atriz mirim Ingrid Clemente, famosos como Marcelo Serrado, Luiza Valdetaro, Julianne Trevisol e diversos outros prestigiaram a estreia da produção, que conta a história de uma família que é obrigada a receber em casa um visitante inesperado, vivido por Eriberto, que muda o cotidiano dos personagens. “Ficamos vinte dias morando em uma casa em Itaipava, todos juntos, aonde o longa foi rodado, e foi uma experiência muito gostosa”, lembrou Juliana Knust. “Estou ansiosa para me ver nesse trabalho porque não sou a pessoa que eu era em 2007. É uma expectativa bem diferente”, comentou.

O elenco de “Intruso” (Foto: Rogerio Fidalgo/AgNews)

Premiado na categoria “Melhor Filme” pelo Júri Popular no Rio Fantastik Film Festival, o suspense também foi exibido no Festival do Rio e no Festin Lisboa. “A gente não tem muito suspense no cinema nacional, ainda mais há doze anos. A comédia é um gênero bem aceito, mas temos que dar uma chance para outros também”, disse Lu Grimaldi. Ingrid Clemente, que era criança na época, viveu Yasmin. “Eu tinha nove anos, mas sou completamente apaixonada pelo gênero desde novinha, não me assustei nada. Eu lembro que era muito frio, porque filmamos em Itaipava”, contou. “Depois parei para estudar e agora estou aproveitando a estreia do filme para voltar para o cenário artístico. Amo cinema”.

Veja quem passou por lá:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas