Rock in Rio 2015: Confira aqui os melhores momentos do heavy metal, que marcaram o segundo dia de shows


Teve despedida de bandas, metaleiros se jogando e até chorando e muito rock ‘n roll de bandas como Ministry, Korn, Royal Blood, Mötley Crüe, Gojira e a tão esperada Metallica, em sua terceira apresentação no evento

Nesse sábado, a Cidade do Rock foi tomada pelos metaleiros. Os primeiros a chegarem foram recebidos no Palco Sunset por Noturnall + Michael Kiske, que contou com dançarinas de pole dance zumbis, um boneco macabro e uma grande bola que foi jogada na platéia. Aliás, nomes históricos do heavy metal passaram pelo Sunset, como Angra, que fez sua última apresentação com o guitarrista Kiko Loureiro e recebeu o novo integrante Marcelo Barbosa. Dee Snider e Doro Pesch também animaram esse ponto da rock street. À noite, enquanto o palco principal bombava, o Sunset não deixava para menos. As bandas Ministry e Korn empolgaram os presentes. A primeira, sempre polêmica, colocou no telão imagens contra os partidos de direita e o governo americano e chamou ao palco Burton C. Bell, da Fear Factory, que soltou a voz em músicas marcantes como “So What” e outras até o final do show.

No Palco Mundo, os metalheads puderam curtir o som intenso focado em questões ambientais do Gojira, banda francesa que tem esse nome em referência ao “Godzilla” e Royal Blood, que, com baixo e bateria, fez história em uma apresentação que contou com cover de “Iron Man”, do Black Sabbath. Depois disso, o Mötley Crüe subiu ao palco para uma última apresentação no Brasil e emocionou. O vocalista Vince Neil chegou a chorar no show, que faz parte da turnê de despedida e o baixista Nikki Sixx deu sua guitarra a um sortudo fã na grade de apresentação.

Por último, Metallica, em seu terceiro Rock in Rio brasileiro. Após uma falha do som, a banda interrompeu a apresentação por cinco minutos, mas voltou com a música “The Unforgiven” e não deixou ninguém parado. Confira tudo na galeria de fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.