Fotos

Príncipe William é capa de uma das revistas LGBT mais importantes do mundo: “Ninguém deveria ser intimidado por sua sexualidade”

Durante a entrevista, o duque, de 33 anos, falou sobre bullying e agressões de quem sofre com crimes de homofobia

Publicado em 15/06/2016 | Por Leonardo Rocha

Na semana em que o mundo se chocou ao ver um atirador matar 49 pessoas em uma boate gay de Orlando, nos Estados Unidos, o Príncipe William se torna o primeiro membro da família real a aparecer na capa da revista “Attitude”, uma das publicações mais importantes voltada ao público LGBT do mundo. Durante a entrevista, o duque, de 33 anos, falou sobre bullying e as agressões de quem sofre com crimes de homofobia.

“Ninguém deveria ser intimidado por sua sexualidade ou qualquer outro motivo. Ninguém deveria sentir o ódio que esses jovens sofrem em suas vidas. Os gays jovens, lésbicas e transgêneros que eu conheci pela ‘Attitude’ são realmente corajosos em se posicionar e em dar esperança a pessoas vítimas desse assédio horrível”, afirmou. “O seu senso de força e otimismo deveria oferecer a todos nós coragem para enfrentar o bullying onde quer que nos deparemos com ele”, ressaltou o duque.

Príncipe William é capa da revista "Attitude", de junho (Foto: Divulgação)

Príncipe William é capa da revista “Attitude”, de junho (Foto: Divulgação)

A ideia da capa surgiu quando William convidou a revista para levar integrantes da comunidade LGBT ao
Palácio de Kensington, para uma conversa com a Família Real sobre crimes de homofobia. “Você precisa ser orgulhoso de quem é e saber que não há nada do que se envergonhar”, disse o príncipe. Na última terça-feira, o filho mais velho da Princesa Diane e a sua mulher, Kate Middleton, assinaram um livro de condolências em homenagem às vítimas do ataque à boate Pulse. A cerimônia aconteceu na Embaixada dos EUA em Londres.

Príncipe William em encontro promovido pela revista com nove integrantes da comunidade LGBTT britânica

Príncipe William em encontro promovido pela revista com nove integrantes da comunidade LGBTT britânica

Após o encontro, o príncipe criou um grupo de trabalho para combater o cyberbullying e, com a duquesa de Cambridge e o Príncipe Harry, se juntou À campanha sobre a saúde mental e o bem-estar de quem sofre preconceito. Em tempo: a “Attitude” foi fundada em 1994 e é mais vendida revista gay do Reino Unido com uma circulação de cerca de 60.000 exemplares por mês, incluindo digital.

Pesquisas relacionadas