Fotos

Portas abertas: Instituto Gustavo Rosa inaugura em São Paulo com a presença de artistas de diferentes áreas e exposição com cerca de 100 obras do homenageado

O espaço criado pelo irmão Roberto Rosa tem como objetivo educar e promover a cidadania das pessoas através da arte - princípio defendido por Gustavo Rosa em vida.

Publicado em 29/06/2016 | Por Julia Pimentel

Sejam bem-vindos ao Instituto Gustavo Rosa! Como havíamos adiantado, o IGR, que inaugurou ontem em São Paulo com a vernissage “Reencontros”, será um espaço para apresentar, preservar e catalogar as obras do artista plástico, pintor e desenhista Gustavo Rosa (1946 – 2013). Idealizado e administrado pelo irmão Roberto Rosa, que é o herdeiro de todo o espólio do artista, o IGR recebeu importantes nomes do meio artístico na noite de abertura. Entre eles, Antonio Peticov, , Claudio Tozzi, Edith Zogbi, Fernando Durão, Guido Palomba, Jacob Klintowitz, Laura Wie, Paulo Caruso e Sandra Brecheret puderam contemplar as cercas de 100 obras que estão expostas na mostra em cartaz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição, que ficará aberta ao público até o final de setembro, é a primeira atividade do espaço que tem como principal meta educar e promover a cidadania das pessoas através da arte. Além de mostras artísticas, a Instituição também terá atividades sociais em seu calendário, como grupos multidisciplinares de estudo que terão o desafio de criar ações e programas que tenham consequências educativas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fora isso, o IGR ainda é uma continuação do Projeto Gustavo Rosa, criado um ano após a morte do artista, que busca entender e explorar as obras feitas por Gustavo, que ultrapassaram a marca de 5 mil. E, caso você, caro leitor, tenha alguma dessas manifestações artísticas assinadas pelo gênio Gustavo Rosa, apresente a sua obra ao IGR para que ela faça parte do “Catálogo Raisonné de Gustavo Rosa”. Ah, e pode ficar tranquilo. Após a identificação e catalogação da peça, você receberá o devido certificado de autenticidade com todos os registros e marcas de segurança que o trabalho do artista merece.

Serviço:

Instituto Gustavo Rosa
Endereço: Rua Veneza, 920, Jardim Paulista, São Paulo
Telefones: 3887-8249 e 3051-5784
Horário: segunda a sexta, entre 8h e 18h; fecha aos sábados e domingos
Ingresso: gratuito
Site: www.gustavorosa.com.br
Email: contato@gustavorosa.org.br

Pesquisas relacionadas