*Por Anderson Vescah
Está constatado: as marcas estão cada vez mais focadas em vender seus produtos aliados a um conceito de cultura urbana e entretenimento, e as festas do último fim de semana reforçaram bastante essa tendência. A Nike, por exemplo, escolheu a Central Única das Favelas (Cufa), no Rio de Janeiro, para armar o evento Nike Garagem e festejar o Black History Month. A data que já existe há alguns anos nos Estados Unidos e que se propõem a celebrar a cultura negra, aportou por aqui sob o Viaduto de Madureira, já muito conhecido pelos badalados Bailes Charme.
Com um público transbordando estilo, o evento contou com palestras, oficina de basquete com esportistas patrocinados pela marca, uma aula de turbantes ministrado pela badalada blogueira Juliana Luna, que mora em Nova Iorque, e por fim, uma batalha de Djs. A marca também armou uma pop up store debaixo do viaduto que deverá comercializar com exclusividade os produtos comemorativos do evento. Compareceram as blogueiras Carla Lemos, Carol Delgado, Luiza Brasil, Simone Monteiro e Jota C Angêlo, dentre tantos, além da atriz Sheron Menezes.
Já no domingo (21) foi a vez da Benetton armar seu get together do outro lado do Túnel Rebouças, mais precisamente no Palaphita da Lagoa. O ator e cantor Thiago Martins foi escolhido para personificar a primeira linha de fragrâncias masculinas da marca italiana intitulada “United Dreams”, que tem como slogan: “Alguns sonham, enquanto outros tornam seus sonhos realidade” – caso tácito de Thiago, cria do Vidigal, do Nós do Morro e que ganhou a tela da Globo e dos teatros. Durante o evento, o ator ainda deu uma palhinha e fez um pocket show para uma seleta lista de convidados, onde entoou clássicos do Legião Urbana, Capital Inicial e até se arriscou em hits da cantora Anitta.
*Amante de um bom vinho e novas culturas, é stylist e consultor de moda, responsável pela coordenação de moda dos editoriais do site HT, e tem formação em publicidade e comunicação, com cursos complementares de história da arte e design na EAV (Escola de Artes Visuais – Parque Lage, Rio). Foi coordenador de moda do “Jornal do Brasil”, nas revistas de “Domingo” e “Glam”, colaborou para vários veículos de âmbito nacional e internacional, tendo realizado ensaios de moda para as revistas “Vogue RG”, “Capricho”, “Estilo”, “Moda” (Folha de São Paulo), “Trace Magazine” NY, “Glamour” Alemanha, “Vanity Fair” Italia e assinou o styling de grandes marcas como Redley, Cantão, Dress To e Victor Hugo, entre outras. Canceriano nato, ama sua casa e curte garimpar peças afetivas por Paris, Shangai, Berlin, Nova Iorque e Hong Kong, em suas andanças com foco em branding de imagem e estilo, pesquisa de tendências, sempre em busca do novo.
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