Fotos

No Cristo Redentor: Juliana Paes, Klebber Toledo e Camila Queiroz em comemoração aos novos trens do Corcovado

O embaixador da Suíça, Andrea Semadeni, o cônsul-geral da Suíça no Rio, Rudolf Wyss e Bruno Astuto proporcionaram a 100 convidados - pela primeira vez desde a inauguração do Cristo Redentor há 88 anos - um jantar tendo uma das sete maravilhas do mundo como cenário

Publicado em 15/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

Juliana Paes, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Gloria Maria entre 100 convidados se reuniram aos pés do Cristo Redentor em uma noite histórica de celebração aos novos trenzinhos do Corcovado em um jantar tendo uma das sete maravilhas do mundo como cenário. A estátua símbolo do nosso país ganhou iluminação especial em tons de vermelho e branco, projetadas pela Embaixada da Suíça para comemorar o projeto executado pela construtora de trens suíça Stadler Rali. A partir já desse mês, chegar ao Cristo ficará ainda mais cômodo com os três novos modelos de veículo – com capacidade para 134 viajantes. Vale destacar que a Estrada de Ferro do Corcovado foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil e tem 135 anos.

Os casais Carlos Eduardo Baptista e Juliana Paes e Camila Queiroz e Klebber Toledo (Foto: Cristina Granato)

Agora, a quarta geração de trens da ferrovia terá novos vagões com teto panorâmico, espaço para bicicletas e acesso para cadeiras de rodas. Com essa modernização, estima-se que o número de passageiros transportados ao ano aumente em 30%, considerando ultrapassar um milhão de visitantes ao Cristo Redentor em 2020.

O embaixador da Suíça, Andrea Semadeni, o cônsul-geral da Suíça no Rio, Rudolf Wyss e Bruno Astuto convidaram 100 nomes para um jantar aos pés do Cristo. O evento foi também foi uma homenagem aos dois mil imigrantes suíços que foram acolhidos e integrados de braços abertos pelo Rio de Janeiro, em 1819.”O evento é a celebração de uma longa história de relacionamento entre a Suíça e o Rio de Janeiro. São 200 anos de imigração da Suíça no Brasil. Além disso, os maiores ícones turísticos da cidade carioca, Pão de Açúcar e trem do Corcovado, possuem tecnologias suíças. Agora, os 135 anos de história são celebrados com modernos trens suíços”, afirma a diretora de turismo da Suíça, Christina Gläser. Confira a galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas