Moda social: Alexander Wang comemora 10 anos de sua marca homônima e lança campanha megaestrelada em parceria com ONG


Nas fotos clicadas por Steven Klein, celebs como Kim Kardashian, Kanye West, Pamela Anderson, Cara Delevingne, Kate Moss e Lara Stone exibem as peças que terão 50% da renda revertida para a fundação DoSomething

Apesar de ter sido demitido do posto de diretor criativo da Balenciaga, Alexander Wang quer reforçar o seu poder e influência no mundo fashion, não deixando para menos a comemoração dos seus 10 anos de carreira. Para tal, o estilista celebra a data com dois megaprojetos: o primeiro, uma coleção cápsula que ressuscita suas peças mais icônicas ao longo dessa década, cuja escolha foi feita através de votação online pelos fãs de sua grife homônima; a segunda, uma campanha gigantesca em parceria com a ONG DoSomething, que traz nomes de peso nas imagens clicadas por Steven Klein.

A gama de artistas escolhidos por Wang para o projeto entra na última tendência reforçada por grifes como Givenchy e Balmain, onde o “in” é apresentar o seu esquadrão de amigos em uma campanha que mostre a verdadeira identidade da marca. Para tal, o designer recrutou gente como Kim Kardashian, Kanye, West, Cara Delevingne, The Weeknd, Kate Moss, Raquel Zimmermann, Lara Stone, Grimes, Rod Stewart e Taraji P. Henson, dentre mais de 30 nomes influenciadores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a causa, diga-se de passagem, é mais nobre: a coleção de casacos e camisetas Alexander Wang x DoSomething terá 50% da renda revertida para a ONG, que defende os mais diferentes projetos sociais, desde causas ligadas ao meio ambiente e à pobreza, até violência e “literalmente qualquer outra coisa”, como os próprios explicam. Abaixo, você confere mais algumas das imagens clicadas por Klein:

Este slideshow necessita de JavaScript.