Mel Gibson já está trabalhando no roteiro da continuação de “A Paixão de Cristo”, filme independente de maior sucesso de todos os tempos


A confirmação foi dada à revista “The Hollywood Reporter” pelo roteirista Randall Wallace, com quem Gibson trabalhou em “Coração valente” (1995)

Boa nova para a sétima arte: Mel Gibson já está debruçado sobre o roteiro da continuação de “A paixão de Cristo”, polêmico filme que, em 2004, findou com a crucificação de Jesus Cristo na cruz. A confirmação foi dada à revista “The Hollywood Reporter” pelo roteirista Randall Wallace, com quem Gibson trabalhou em “Coração valente” (1995) e em seu filme mais recente, o inédito “Hacksaw Ridge” – foi, aliás, durante as filmagens desse longa que a ideia da continuação maturou. O segundo “A paixão de Cristo” vai contar, seguindo ordem dos fatores, a história da ressurreição de Jesus. Wallace, que continuará com Gibson na empreitada, chegou a realizar estudos – uma espécie de mestrado – relacionados a religião na Duke University e a ressurreição de Cristo era uma de suas especialidades enquanto acadêmico.

Gibson dirigindo ator durante as gravações de "A Paixão de Cristo"

Gibson dirigindo ator durante as gravações de “A Paixão de Cristo”

Ele ainda contou à publicação que a comunidade evangélica americana – enorme, bom citar – clama pela continuação e diz que foi um dos maiores feitos de Hollywood até hoje. Para quem não lembra, “A paixão de Cristo”, considerado o filme independente de maior sucesso de todos os tempos no cinema americano – a produção, que custou cerca de US$ 30 milhões, rendeu US$ 612 milhões em bilheteria no mundo inteiro -, causou polêmica à época de seu lançamento pela violência gráfica intensa e o enfoque no sofrimento de Jesus Cristo. No entanto…um representante de Mel Gibson não quis comentar o envolvimento do cineasta no projeto.