Fotos

Mais um caso de assédio! Atriz brasileira revela que bilionário canadense ofereceu papel em série de televisão e bilhões de dólares em troca de sexo

Greice Santos, de Jane The Virgin, contou para o site da revista The Variety a proposta desprezível que recebeu do empresário Daryl Katz

Publicado em 07/04/2017 | Por Rodrigo Cohen

Greice Santos, atriz brasileira da série Jane The Virgin

Cada dia fica mais claro para a sociedade que a campanha #ChegaDeAssédio chegou em ótimo momento. A atriz brasileira Greice Santos revelou ao site da revista The Variety que ela também já foi assediada e chegaram a oferecer milhões de dólares e um papel em uma produção televisiva em troca de sexo. A ofensiva proposta partiu do canadense bilionário Daryl Katz, dono de um time de hóquei e produtor de televisão e cinema. Mesmo tendo todas os seus abusos rejeitados pela atriz, Katz depositou a quantia de U$35.000 na conta de Greice.

Observando o momento atual no qual as mulheres tem tomado coragem e denunciado ações desprezíveis como a do canadense, Greice Santos deseja que toda e qualquer mulher não tolere ou considere corriqueira esse tipo de coação: “Isso é muito comum, mas a maioria das mulheres fica com medo de expor essas histórias. Acredito que posso inspirar outras mulheres a fazer o mesmo ao contar o que aconteceu comigo.” O caso teria começado em novembro de 2015 quando a atriz de Jane The Virgin conheceu o produtor durante uma sessão de fotos no Havaí. Ela conta ter sido levada para uma suíte de luxo do empresário e nesse momento ter ouvido diretamente de Katz todas as suas propostas.

Mesmo tendo se retirado do ambiente e ido embora, Santos continuou a ser procurada por representantes do produtor que insistia em oferecer milhões em troca de companhia e sexo. Do outro lado, os advogados de Daryl Katz entraram com um processo acusando a brasileira e o marido de extorsão e chantagem com a argumentação de que eles teriam pedido dinheiro para não trazer o caso do assédio publicamente. O casal negou todas as acusações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas