Fotos

Ludmilla é vítima de racismo em suas redes sociais e leva o caso para a delegacia de crimes de informática: “Eu vou até o final para ver você pagar por isso!”

A funkeira foi chamada de "crioula", "macaca" e "nojenta" por um seguidor no Instagram, mas pode por justiça: "A gente já fez um levantamento e já temos algumas informações sobre o homem"

Publicado em 23/05/2016 | Por Leonardo Rocha

A cantora Ludmilla foi – mais uma vez – vítima de racismo em suas redes sociais. Desta vez, a funkeira foi chamada de “crioula”, “macaca” e “nojenta” por um seguidor no Instagram. Incomodada – com muita razão – com o caso, ela afirma que pretende processar a pessoa. “Alguma autoridade pode me ajudar a identificar esse homem? Não é a primeira vez que ele faz isso. Já até bloqueei, mas ele continua falando essas coisas em outros instas por aí. Que ódio, só quero a justiça mais nada mais. Nessa eu vou até o fim. Racista filho da infeliz. Já não é a primeira vez que você comete este crime comigo na internet. Agora é questão de honra. Eu vou até o final para ver você pagar por isso!”, publicou ela, que segue no quadro “Truque Vip”, no “Domingão do Faustão”, na Globo.

Ludmilla no ensaio de rua do Salgueiro

Ludmilla no ensaio de rua do Salgueiro no início do ano

Alexandre Baptestini, empresario da intérprete dos hits “Hoje” e “24h Por Dia”, garantiu que o caso será formalizado na Delegacia de Repressão Contra Crimes de Informática (DRCI), no Rio. “Ela ficou chateada com a situação, ela saiu do Faustão em prantos”, disse ele. Em outra ocasião, Ludmilla foi atacada pela socialite  paulista Val Marchiori durante o carnaval 2016.

Recentemente, a jornalista Maria Julia Coutinho e as atrizes Tais Araujo e Cris Vianna também foram alvos de ataques racistas na web. Vale sempre lembrar que nós do HT somos totalmente contra a qualquer tipo de preconceito e injúria. O crime de racismo está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Ludmilla postou um desabafo na internet após comentários racistas (Foto: Divulgação /Instagram)

Ludmilla postou um desabafo na internet após comentários racistas (Foto: Divulgação /Instagram)

 

Pesquisas relacionadas