Uma noite de amor! Foi assim que o público definiu o primeiro dos dois dias de show de Ivete Sangalo em prol do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Sempre envolvida em belíssimas causas sociais, a cantora abriu os trabalhos com um dos clássico de seu tempo de Banda Eva, “Coleção”, não segurou a emoção e foi às lágrimas durante o espetáculo beneficente realizado no Teatro Castro Alves, também localizado na Bahia. A bordo de um longo azul que valorizava suas pernas, a artista dividiu canções de sua carreira com a dupla Victor & Léo e os cantores Saulo Fernandes, Jorge Vercilo e Flávio Venturini.
Batizado de “Ivete Canta o Amor”, o show levou a baiana a se apresentar ao lado da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), e toda renda foi revertida para a continuidade das obras do hospital, como a reforma da enfermaria oncológica e a ampliação do centro cirúrgico do hospital pediátrico. A instituição filantrópica oferece tratamento a crianças e adolescentes com câncer em Salvador. No entanto, com uma dívida de R$ 25 milhões, o Martagão Gesteira precisou suspender em julho deste ano os serviços de neurocirurgia, de assistência aos portadores de fissuras lábio palatinas e casos novos de oncologia.
Agora, voltando ao evento, o primeiro convidado da noite foi o cantor Saulo, que fez com Ivete um dueto da música “A Paz”, de Gilberto Gil. Já a segunda participação ficou por conta de Flávio Venturini, que tocou piano e cantou com ela “Todo Azul do Mar”, arrancando aplausos da plateia. Novamente emocionada, Ivete agradeceu ao público. “Obrigada a todos por estarem aqui. Eu canto, vocês vêm me ver cantar e as crianças se beneficiam. Nós humanos somos muito mais amor do que guerra. Por isso, estamos aqui. Estou muito emocionada”, declarou no palco.
Apesar do clima tranquilo que o evento propôs, Ivete não deixou seu lado brincalhão de lado e fez graça durante todo o show exibindo a maxifenda de seu figurino. Atenciosa com os fãs, ela também se agachou no chão do palco para fazer selfies com quem teve a sorte de estar na primeira fila da apresentação e ainda recebeu flores. Após o espetáculo, Ivete usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre a sua participação no evento. “Quando a boa música invade ela encharca a alma de amor e felicidade, nos levando assim a multiplicar essa sensação nos levando a ajudar o outro. Obrigada a todos que colaboraram de alguma maneira para que esse concerto acontecesse da maneira maravilhosa. Estou muito feliz!”, publicou.
Nesta sexta-feira (4), Ivete repete o ato e recebe as cantoras Gilmelândia, Margareth Menezes e Solange Almeida, para duetos nas canções. Vale lembrar que a baiana, mãe do pequeno Marcelo, está sempre envolvida com causas sociais como o Criança Esperança e o Teleton, embora, neste ano, não vá se juntar a Silvio Santos devido ao contrato com a Globo e seus compromissos com as gravações do “The Voice Kids”.
Artigos relacionados