Fotos

Gilberto e Flora Gil celebram o carnaval ao lado de convidados incríveis no badalado Camarote Expresso 2222

O ícone da MPB celebrou a vida no carnaval depois de um ano complicado para a saúde

Publicado em 01/03/2017 | Por Rodrigo Cohen

O Circuito Barra-Ondina é um dos points mais badalados do carnaval. Muita gente espera o ano inteiro para poder pular, dançar e se acabar na folia. Mesmo as regiões mais badalados tem lugares mais específicos onde a festa não para nunca e os sorrisos jamais saem do rosto. O Camarote Expresso 2222 ilustra essa descrição em Salvador. Comandado por Gilberto e Flora Gil, o espaço recebeu uma série de convidados ilustres e personalidades que queriam se divertir em uma das grandes celebrações brasileiras. O casal recebe todos de braços abertos e promove uma série de eventos dentro do camarote para não deixar animação parar.

Gilberto e Flora Gil celebram o carnaval ao lado de convidados incríveis no badalado Camarote Expresso 2222

Foto: Ulisses Dumas

Entre a sexta-feira, 24 de Fevereiro, e a terça-feira, 28 de fevereiro, pessoas como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Liniker, Thaynara OG, Chay Suede, Renata Góes, Alice Wegmann, Riccardo Tisci, Mert Alas e Lea T deram as caras para curtir a maratona. Lázaro e Taís decidiram curtir o carnaval em família esse ano e foram acompanhados dos dois filhos: João Vicente, 5 anos, e Maria Antônia, de 2 anos. Os dois deixaram bem claro que esse ano o carnaval seria tempo de curtição e diversão em família. Amante do carnaval, Taís se declarou fã do Expresso 2222 e disse que é dali que consegue ter uma boa vista para todos os shows.

De frente para o Farol da Barra, o Expresso esse ano celebrava e homenageava a vida de Gilberto Gil. No ano em que a Tropicália comemora os 50 anos, Gil cantou e encantou em um show no Centro Histórico de Salvador na sexta-feira passada. Ressaltando a importância de se manter a tradição musical, ele cantou sucessos como “Soy Louco Por Ti America”, “Marginália III”, “Domingo no Parque” e “Menina Baiana”. Outra grande homenagem ao cantor foi o Cortejo Afro que escolheu o tema “‘CorteGil – Um Canto de Afoxé para Gilberto Gil’.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na segunda-feira de carnaval, Daniela Mercury dominava o circuito Barra-Ondina. Mas antes de cantar qualquer coisa, ela pediu que entregassem um microfone para Gil e abriu o seu cortejo com “De Deus, de Alah”, do cantor. De frente para a varanda e para o Farol da Barra, Daniela e Gilberto cantaram juntos “Toda Menina Baiana” para a alegria de todos que tiveram a sorte de estar presentes. O encerramento desse grande momento ficou na voz do cantor que levou todos os foliões a cantarem junto com ele “A novidade”. O cantor Xandy desfilou antes de Daniela e fez reverências a Gilberto Gil enquanto chamava-o de “professor”.

Gilberto e Flora Gil celebram o carnaval ao lado de convidados incríveis no badalado Camarote Expresso 2222

Gil no “CorteGil” (Foto: Ulisses Dumas)

Mas toda história tem um fim… Ou recomeço. Depois de 19 anos recebendo convidados, amigos e familiares para o carnaval de Salvador no Expresso 2222, o casal se despede em 2017 e passa o posto para a filha, Preta Gil. A cantora também já tem histórico com carnaval e comanda seu próprio bloco no Rio de Janeiro. Seja Preta, seja Flora, seja Gilberto, os Gil continuarão a contribuir a tornar a experiência carnavalesca de muitas pessoas um dos momentos mais esperados do ano.

Pesquisas relacionadas