#FreeTheNipple Naomi Campbell, Tulipa Ruiz e Karina Buhr são as últimas a protestarem contra censura das redes sociais


Capa de “Selvática”, novo álbum de Karina, é tirada do Facebook, enquanto Naomi anuncia novo livro de sua carreira com a hashtag do movimento a favor dos “mamilos livres”

Na última semana, HT mostrou aqui a capa de “Selvática”, novo disco de Karina Buhr que já chegou fazendo barulho com o ótimo single de estreia, “Eu sou um monstro”. Bem, não demorou muito para que a imagem do projeto, na qual a cantora aparece com os seios à mostra, fosse retirada do ar pelo Facebook, o que gerou uma onda de protestos de internautas a favor da artista e, além de Luciana Genro, ainda conseguiu hoje o apoio de Tulipa Ruiz.

Capa de "Selvática", novo disco de Karina Buhr (Foto: Instagram)

Capa de “Selvática”, novo disco de Karina Buhr (Foto: Instagram)

“Até que demorou, mas Facebook acabou tirando a foto da capa de ‘Selvática’ e também o flyer do show. Dessa vez nem rolou aviso”, desabafou Karina no Twitter. Hoje pela manhã, Tulipa mostrou sua indignação após ter sido censurada pelo Instagram. “Minha publicação foi removida daqui. QUE UÓ. Meu post – um vídeo com a capa linda da Karina Buhr – foi retirado a fórceps por não estar de acordo com as diretrizes da comunidade. Diretrizes da comunidade? Whaaaat? Isso aqui está parecendo ‘Dogville’ (“Lars, ou alguém, nos ajude a entender”)”, postou na rede social, fazendo um trocadilho entre o diretor Lars Von Trier e a música “Cartão de visita”, parceria sua com Criolo.

 

E a censura não tem atacado apenas as brasileiras. Também no Instagram, quem protestou contra a política do Instagram foi Naomi Campbell que, ao anunciar um novo livro sobre sua trajetória, publicado pela Taschen, postou a foto abaixo com a hashtag #FreeTheNipple “(“Libere o mamilo”, em tradução livre).

Naomi Campbell participa da campanha #FreeTheNipple no Instagram (Foto: Reprodução)

Naomi Campbell participa da campanha #FreeTheNipple no Instagram (Foto: Reprodução)

E você, o que acha da censura das redes sociais aos mamilos femininos? Comente com HT!