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Fliperama fashion! Fred Perry viaja no tempo para buscar inspiração em game vintage. E uma turma de vip’s se reuniu para conferir o resultado…

A marca britânica, capitaneada no Brasil por Maurício Saade e cia., apresentou uma nova coleção inspirada no jogo Space Invaders; que foi apreciada por uma turma badalada do Rio: de Thiago Martins a Gabriel O Pensador

Publicado em 10/06/2015 | Por Lucas Rezende

No finalzinho do ano passado, a brand Fred Perry fez jus a sua gênese tradicionalmente inglesa ao apostar em uma coleção inspirada na cultura e nos badalos do bairro de Soho, na capital Londres. O lifestyle característico da juventude que saracoteia por aquelas bandas, e a profusão noturna oferecida aos habitués gerou a linha SOHO NEON. Um sucesso. Mas, agora, uma nova coleção, a SS15, acaba de sair do forno, levando os amantes da marca Fred Perry a revisitar a era dos games clássicos, vestindo looks exclusivos, com uma pegada eletrônica – logo, divertida – sem perder o mote chique de suas polos já conhecidas no mercado.

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Calma que a gente explica tudo. Em parceria com a Taito Corporation – uma desenvolvedora de jogos eletrônicos japoneses -, a grife entrou no túnel do tempo e saiu em meados de 1978, na época em que um joguinho se tornou uma febre mundial, quando nós, pobres mortais, nem imaginávamos que falaríamos um dia em globalização. Trata-se do Space Invaders, que os leitores mais experientes devem ter jogado na plataforma arcade. Dessa ideia nasceu a coleção Perry x Space Invaders com peças exclusivas que receberam em suas estampas ícones do joguinho-viral. Crab, Squid e Octopus invadem as coroas de louros da label britânica em peças especialmente selecionadas.

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Como ficou na prática? É mais fácil de se imaginar do que parece. A coleção, na linha premium da marca, bom citar, tem de looks com ataques de raio lasers ao layout característico, por exemplo, das mudanças de fase do joguinho. Tudo bem fácil de ser interpretado sem que se perca a genialidade da proposta. Ah, e se o assunto é Fred Perry, não importa a influência, as polos – febre que a grife ajudou a permear em meados dos anos 1950 – e a coroa de flores estão lá. Nesse caso, uma bola de tênis pixelada e a coroa, surgem em t-shirts, jaquetas e até um tênis – a cereja do bolo.

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E como não poderia ser diferentes, se tem coleção nova no mercado, tem badalo de qualidade agitando a urbe-maravilha. A marca britânica armou nesta terça-feira (dia 9) um happening daqueles com globais e VIPs na sua flagship do Fashion Mall. A responsável por fazer a lista? Carol Sampaio, a top promoter. Com uma playlist animada do DJ Memê – nome grande da house music -, celebs como Juliano Cazarré e Letícia Cazarré, Lulu Santos, Cássio Reis, Thiago Martins, Marcelo Serrado e Gabriel O Pensador, se animaram. Ah, sem contar que ainda tinha um fliperama do Space Invaders para os convidados. Isso porque a gente não falou que rolaram drinques mil by Belvedere e Veuve Clicquot. Tá bom ou quer mais?

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Créditos: Divulgação/Antonio Kampffe/Ari Kaye

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