*Direto de Brasília por Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos
A capital brasileira está de cara nova nesse carnaval. Com cinco dias de folia o projeto Carnaval no Parque, realizado no Parque da Cidade se inspira nas maiores festas do país. Produzido pela R2, o evento é idealizado para uma geração apaixonada pela mistura de todos os sons que reverberam de Norte a Sul. Inovando o carnaval candango, a produtora criou uma grande cidade cenográfica inspirada na cultura brasiliense. A primeira noite contou com a dupla Matheus e Kauan para abrir em grande estilo as comemorações.
E é claro que não podia faltar aquele papo exclusivo com o site HT no camarim. Em entrevista conversamos um pouco sobre o novo hit lançando pela dupla nessa sexta-feira batizado Papel amassado. E Matheus nos explica que fez a canção em São Paulo, em sua casa e em sua criação buscou abranger um tema diferente dos seus outros hits, mas vivido pelo cotidiano das pessoas. O cantor disse que, a cada semana, os dois estão lançando novas músicas, do álbum “Na Praia 2”. E uma grande festa será armada em um mês. E com todo esse triunfo, afirmam ter pretensão de fazer o “Na Praia 3”.
Falando em sucesso, perguntamos para a M&K sobre toda essa ascensão do sertanejo no carnaval. Kauan nos conta que esse será o quinto ano que estarão no carnaval em Salvador, mas a primeira vez puxando um trio. E para isso foi necessário mudar o repertório, incluindo hists atuais e muita preparação para as seis horas de show. E garante que essa força do sertanejo não está só no carnaval de Salvador, mas pelo Brasil inteiro.
Perguntamos sobre o lançamento no Youtube da música Papel amassado, qual a história dessa música e também sobre o álbum inédito Na Praia 2 e a dupla nos contou: “Essa música a gente lançou esta semana e estamos fazendo isso constantemente. Para a galera já ir acostumando. O lançamento oficial vai ser daqui um mês. A gente sempre busca temas que abrangem todos os sentimentos que as pessoas vivem no cotidiano. Então, essa é uma música meio triste assim, mas termina com um final feliz. O Na Praia 1, a gente gravou em Brasília, no Lago Pranoá e o “Praia 2” a gente gravou no Rio de Janeiro e, graças a Deus, têm várias músicas aí tocando “Te assumi pro brasil”, “Oitava dose”… Estão dando super certo e tem tudo para vir por aí um “Praia 3”.
Artigos relacionados