Fotos

Elza Soares vai à Cidade do Rock passar o som do show que marca o lançamento de seu novo álbum, no RiR

Aos 89 anos, Elza estreia turnê de seu 34º álbum no festival, que começa, oficialmente, no próximo dia 27

Publicado em 24/09/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

Oficialmente, a edição 2019 do Rock in Rio só abre seu line-up na sexta-feira, 27, mas podemos dizer com todas as letras que o festival já começou. E com pé direito. Nessa terça-feira, 24, ninguém menos do que a diva Elza Soares esteve na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, para a passagem de som, e presenteou os que estavam na coletiva de apresentação em evento teste.

Elza Soares passando som na Cidade do Rock (Foto: Rogerio Fidalgo/AgNews)

O show, mesmo, só acontece no próximo dia 29, no Palco Sunset do evento, mas de fato a “Mulher do fim do mundo” já mostrou o que os fãs podem esperar. Pensa que é só? Pois o Rock in Rio foi o local que Elza elegeu para lançar seu novo trabalho “Planeta fome”. “O festival não é só para se divertir. A apresentação será a estreia da turnê do 34º álbum da cantora de 89 anos.É para a galera levantar bandeiras mesmo. E a música serve para isso para as pessoas botarem suas emoções para fora. Tenho um trabalho novo chamado ‘Planeta fome’. Estamos com fome de tudo, não só de comida, mas de fé, cultura, amor… E vamos lançar no palco do festival”, chegou a dizer, em entrevista. Assim como no álbum anterior, Elza segue criticando o genocídio do corpo negro e outras questões relevantes.

E a participação da diva não se restringe ao palco. Ela também faz parte do grupo de artistas que gravou a música “Ritmo da alma”, tema do espaço NAVE do Rock in Rio — que contará com a participação de Tico Santa Cruz, Maria Rita, Tony Bellotto, Gaby Amarantos, Projota, Xênia França, Rael, Dona Onete, As Bahias e a Cozinha Mineira e Zé Ricardo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas