Do sertão de Alagoas ao interior de Mossoró: globettes estão fazendo barulho por aquelas bandas. O motivo? “Velho Chico”…


Uma trinca de galãs como Rodrigo Lombardi, Rodrigo Santoro e Renato Góes estão por lá fazendo a cabeça dos nativos….

Agitação fora do normal no Nordeste e a gente não fala de Trancoso (BA), Salvador (BA) ou Caraíva (BA). Regiões fora do circuito como o Sertão de Alagoas, Mossoró (RN) e Baraúna (RN) estão recheadas de globettes. O motivo? Começaram para já as gravações de “Velho chico”, próxima novela das 21h da Rede Globo. A trinca de galãs Rodrigo Lombardi, Rodrigo Santoro e Renato Góes, por exemplo, estão hospedados num resort em Mossoró e gravando na zona rural do município vizinho, Baraúna. Os três deixaram o cabelo e a barba crescerem e foram vistos se alimentando em um restaurante simplesinho da cidade. Selfies, a gente não precisa falar, estão sendo fotografadas à rodo. Já pelo Sertão de Alagoas, onde o clima é árido até dizer chega, o diretor de “Velho chico”, Luiz Fernando Carvalho, apresentou a locação aos atores Cyria Coentro e Chico Diaz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como HT já contou, “Velho chico” trata-se de um açucarado Romeu e Julieta interiorano cercado pelas águas do Rio São Francisco, na Bahia. Lá, duas famílias rivais vão apimentar um romance fadado ao fracasso por sobrenomes, onde a filha de um coronel será impedida de entregar seu amor ao filho de um capataz. A espinha dorsal da trama será o ponto de partida para temas ecológicos como a transposição do Velho Chico e sua poluição. “Velho” leva a assinatura de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão deluxe de Benedito Ruy Barbosa – trinca responsável por “Meu pedaçinho de chão” .