Thiago Braz e Renaud Lavillenie protagonizaram uma das disputas mais acirradas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na última segunda-feira, durante a final do salto com vara. De casa cheia, o brasileiro conquistou uma inédita medalha de ouro, deixando o francês recordista mundial com a prata e bastante zangado. Afinal, a torcida nas arquibancadas do Engenhão o vaiava antes de cada tentativa, e o europeu chegou a comparar sua situação com a de Jesse Owens em Berlim 1936 contra um estádio nazista.
Logo em seguida à disputa, durante uma entrevista ao jornal “iTele”, o atleta hostilizou a torcida brasileira e disparou: “É inacreditável, é ruim ter um público de merda como esse nos Jogos Olímpicos”. Não demorou muito para que amantes do esporte de solo verde e amarelo invadissem as redes sociais de Renaud para dar uma resposta ao esportista.
“A gente vaia até o Papa se ele estiver disputando uma medalha de ouro com o Padre Marcelo Rossi“, brincou uma navegadora. Outro comentou o fervor brasileiro: “Aqui é pressão… Dalhe Brasil…”. Já outro disse que achou desnecessária a comparação com o episódio nas Olimpíadas da Alemanha. “Falta de respeito nada!! Vem chamar o povo brasileiro de nazistas! Vai se ferrarr. você e todo mundo que achou certo sua atitude!”, disparou. No entanto, teve gente que apoiou, em termos, Renaud Levillenie: “Como brasileira peço desculpas… mas nós brasileiros amamos o esporte… porém nunca aceitaremos ser comparados ao nazistas… você foi precipitado em suas palavras…Seja humilde! Assim Deus te abençoará”. Parece que as coisas não ficaram muito boas para o rapáz.
alguém avisa ao francês que aqui a gente vaia até o papa se ele tiver disputando uma medalha de ouro com o padre marcelo rossi
— madalena (@madamaciel) 16 de agosto de 2016
meu objetivo de vida agora é ir em todas as competições que este francês participar e vaiá-lo da forma mais intensa possível
— Luiz Pareto (@dtavares) 16 de agosto de 2016
CHUPA ESCARGOT AQUI É COXINHA DE FRANGO
— thateus (@thateuss) 16 de agosto de 2016
Apesar da rivalidade que existia entre os atletas – eles não se falavam até o fatídico ouro olímpico, parece que os dois fizeram as pazes. Em uma foto postada em seu Instagram, Renaud agradeceu o apoio de Thiago e ao apoio de quem permaneceu ao seu lado. “Sentir humilhação em um pódio olímpico, eu nunca pensei que poderia sentir. Porque na pista existe um respeito verdadeiro não importa o que as pessoas digam. Agradeço, Thiago e Sergei, que me mostraram a beleza e o lado real do nosso fabuloso esporte. Obrigado a todos que me apoiaram, muito obrigado”, publicou ele.
Artigos relacionados