Com plateia que foi de Elba Ramalho a Luana Piovani, Lenine estreia “Carbono” no Rio de Janeiro e nós temos os cliques!


O lançamento da turnê aconteceu dois meses depois do grande ensaio geral que fez no mesmo espaço. O pernambucano também recebeu os amigos Pedro Luís e Emanuelle Araújo

Dois meses depois de usar o Theatro Net Rio para fazer um ensaio aberto de seu novo álbum, “Carbono”, e transmiti-lo ao vivo na internet (derrubando servidores), Lenine voltou ao palco em Copacabana, onde ele  se sente em casa, para estrear o novo show na noite desta terça-feira (16). “Foi massa estrear o ‘Carbono’ aqui. Tenho uma relação com esse teatro. Não foi a primeira vez que toquei no Net, e não será a última. Gosto de tocar nesse teatro íntimo, uterino, isso nos permite exercitar o mínimo e então, o relevo é ainda maior”, comentou o cantor.

Intimidade ele também mantém com o carbono – desta vez falamos do elemento químico propriamente dito – que dá nome ao novo projeto. “A facilidade que o carbono tem de se juntar a outras substâncias e formar outros elementos me interessa. Ele é versátil, me identifico. Pode ser uma substância essencial para a vida humana ou um veneno, como o monóxido de carbono”, analisou Lenine à época que o show era ensaiado.

IMG_6051

Lenine no show de lançamento da turnê “Carbono”

Tabela periódica à parte, o pernambucano de 56 anos apresentou novo show cercado por uma plateia grifada, “muito bem acompanhado”, como ele lembrou no final. Por lá, seus amigos de longa data Pedro Luís e Elba Ramalho. A musa do sertão, aliás, se encantou com o som da banda que acompanhava Lenine, definindo como “um coração nordestino fazendo a música de todo o universo”. “Lenine é universal, não é de apenas um planeta, atravessa o Cosmos”, elogiou Elba. Pedro Luís foi mais nostálgico, e lembrou do antigo Terezão, qualificando o local como “histórico”.  “Som quadrifônico não é qualquer coisa. Muito bom ter esta casa acolhendo um projeto inovador como o ‘Carbono’ aqui no Rio de Janeiro”, comemorou.

IMG_2344_baixa

Elba Ramalho foi prestigiar o amigo de longa data

O Net Rio também recebeu Luana Piovani, grávida de cinco meses de gêmeos, Emanuelle Araújo e a filha Bruna, Vanessa Gerbelli e o namorado Gabriel Falcão. Luana recebeu carinho na barriga de Elba Ramalho, momento que ela chamou de “uma benção”. Já Emanuelle, que também bate ponto como cantora, lembrou da forte brasilidade nas canções de Lenine. “[Ele] tem essa química, que mexe conosco de uma maneira única, é espetacular”. Ah, e para lembrar: “Carbono” ficará em curtíssima temporada, só até sexta-feira (19), sempre às 21h, em Copacabana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Créditos: Natalino Werneck e Alex Palarea