Com Ludmilla, Ivete, Xuxa, Preta Gil, Isis Valverde e Sabrina Sato, os babados do Baile da Vogue no Rio


Acionando o jardim das delícias, com o tema Surreal Tropical, o tradicional festejo de Momo, resgata o glamour dos anos 50 e o luxo dos bailes antigos de salão, ocupando o Belmond Copacabana Palace

*Por Rafael Moura

Os encantos mil da Cidade Maravilhosa foram imprescindíveis para germinar as sementes que transformariam os salões do Copacabana Palace em um verdadeiro jardim das delícias. Depois de 15 anos, o tradicional Baile da Vogue, desembarcou no Rio de Janeiro para sentir a brisa da praia mais famosa do mundo adicionando um perfume tropicalista, para o tema ‘Jardim das Delícias – Uma noite de tropicalismo surreal em ode ao Rio de Janeiro’.

A direção criativa ficou a cargo de Carlos Pazetto e cenografia desenvolvida pela ONG Spectaculu, escola de capacitação em arte e tecnologia e artes cênicas fundada por Gringo Cardia e pela atriz Marisa Orth, em 1999, no Rio. “Como o pé direito dos salões do Belmond Copacabana Palace é bem alto, resolvi criar elementos aéreos que tivessem o perfume de moda, daí as pérolas como inspiração, feitas na Spectaculu”, conta Pazetto.

Ludmilla e Brunna Gonçalves no Baile da Vogue (Foto: Daniel Pinheiro/ AGNews)

‘No fervo da Ludmilla traz o trio da Ivete’, diz a letra do feat  ‘Pulando na Pipoca’, uma das atrações da noite, que estreou horas antes do baile e já está na boca do público. “Essa música é o fervo. É uma mistura de axé com o funk. Fiquei muito feliz com o convite e estou super empolgada para cantarmos juntas hoje”, contou Ludmilla. A Rainha da Bahia, Ivete, que depois de cinco anos volta a cantar no evento, usou um, dos três, looks Dolce & Gabbana criados exclusivamente para ela usar no baile. Todos vieram de Milão especialmente para Ivete escolher. Lembrando que ‘Mainha’ lançou há duas semanas o EP carnavalesco ‘O mundo vai’, e está terminando uma gravação inédita com Pabllo Vitar. O resultado foi ‘muita poeira e arere misturada com a verdinha e descendo empinando a bunda’.

Com cabelo pink, Xuxa aos aos 56 anos, com 40 de carreira, a eterna Rainha dos Baixinhos chegou acompanhada de Junno Andrade e Thomaz Azulay, estilista da The Paradise, responsável por seu look. “Trocamos várias referências e chegamos a uma mesma inspiração: brincar com a década de 80 e com estampas que permearam a história da Yes, Brazil. A Xuxa é moderna e sabe brincar com a moda. Quando eu dava uma ideia ousada, ela retornava com uma ideia mais ousada ainda”, disse Thomaz. Xuxa falou que só estava no baile em homenagem à mãe, Alda, que morreu em 2018 e “adorava carnaval”, afirmou. O papo com João Vicente de Castro seguiu até pela paixão da apresentadora por animais. Ela disse que chegou a ter 56 cachorros adotados.

Flavia Alessandra chegou brilhando, literalmente, afinal, a atriz que está no ar vivendo a misteriosa Helena, em ‘Salve-se quem puder’, usava um vestido inteirinho bordado de partês, da Halpern. O modelo usado pela atriz está à venda no e-commerce de luxo Farfetch pela bagatela de R$ 16.501,00.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia Mais – “Nunca tive crise de idade, mas, sim, quando pensei se conseguiria viver de arte”, diz Flavia Alessandra

Deborah Secco, que vive a aspirante a atriz Alexia, em ‘Salve-se Quem Puder’ surgiu com o corpo coberto por glitter metalizado, a artista revelou que ficou uma hora preparando essa pintura e mais 60 minutos com make e cabelos. “A inspiração foram os desejos da carne. Vim assim porque depois dos 40 pode ser que nunca mais conseguirei segurar esse look”, brincou. Como uma verdadeira Blodeuwedd, uma deusa celta do amor e da beleza, Bruna Linzmeyer chegou no Copa, trazendo o perfume das flores, afinal a atriz usava um vestido de ‘rede’ cheio com aplicações de flores naturais. Isis Valverde, a Betina de ‘Amor de Mãe’ incorporou uma deusa surrealista, com um look criado pelo styling Feh Batista. A atriz revelou que participar do baile já estava bom, porque “não nasci para ser rainha de bateria na Avenida. Eu, no mínimo, estaria com uma dor no pé e carregando aquela asa. Não dá”, disse.

Já a ‘rainha em dose dupla’, Sabrina Sato revelou que irá estrear um bloco de carnaval em São Paulo e está ansiosa para o desfile da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Seu look é uma criação exclusiva assinada pela estilista chinesa baseada no Brooklyn, Yeha Leung, fundadora da label Creepy Yeha. “A minha inspiração foi em Elsa Schiaparelli (1890-1976), estilista italiana que, nos anos 20, se inspirava no surrealismo”, afirmou. Foi hilário ver João Vicente de Castro entrevistando a ex-namorada: “João você não conseguia nem me acompanhar no carnaval”. E ele: “Eu te carreguei no colo uma vez e você cantava muito mal”.

Este slideshow necessita de JavaScript.