Coachella 2016 #Day 1: no meio do deserto, homenagem à David Bowie, Ellie Goulding toda saidinha e nomes como Katy Perry e Bruna Marquezine


Enquanto o LCD Soundsystem faz homenagem a David Bowie em seu retorno ao Coachella, o duo Jack Ü, formado por Skrillex e Diplo, fez a galera pirar com o set eletrônico e os recursos audiovisuais

O deserto de Indio, na Califórnia, voltou a ficar – como acontece anualmente – mais quente que o fogo. O motivo? É que entra ano, sai ano, e o festival queridinho das celebridades, o Coachella, segue arrepiando a galera com o melhor da música internacional – e não apenas mais e-music e hispter como antes. Desde 1999, a cidade de Índio, a 200 quilômetros de Los Angeles, recebe o evento, que reúne bandas e DJs para todos os gostos em um cenário lindo em meio ao deserto do Colorado. O badalo começou há menos de 24 horas, rola nesse fim de semana, e continuará nos dias 22, 23 e 24 de abril. Ontem, no primeiro dia da edição de 2016, passaram pelos palcos Ellie Goulding, o duo Jack Ü, e as bandas Years & Years, Of Monsters and Men. Na apresentação de Ellie, aliás, a loura não parou quieta: entre pulos, danças rolou até uma performance de guitarra. Vestindo um conjuntinho branco super descolado, cantora tocou seus hits como “Love me like you do”, “Lights” e “Burn”, além das parcerias com Calvin Harris, “Outside” e “I need your love”.

Ellie pulou, dançou e até tocou guitarra durante a apresentação. | Foto: Harrison/Getty Images for Coachella

Ellie pulou, dançou e até tocou guitarra durante a apresentação. | Foto: Harrison/Getty Images for Coachella

E em um show recheado de convidados, o duo Jack Ü, formado por Skrillex e Diplo, fez a galera pirar com o set eletrônico e os recursos audiovisuais. No setlist, sons que trouxeram os intérpretes das músicas ao palco, entre elas, “Power”, Kanye West, “To U”, Aluna George, “Take U there”, Kiesza e “White Iverson”, de Post Malone. Encerrando a noite, a LCD Soundsystem, do James Murphy, que vinha em pausa desde 2011, continuou colocando combustível no hiato com sucessos antigos que animaram o público. Entre os sons, “I can change”, “Tribulations”, “You wanted a hit”, “Dance Yrself Clean”, o sucesso “All my Friends”, “Someone Great” e “Losing my edge”. Ao fim da apresentação, a banda prestou homenagem ao ídolo David Bowie, falecido em janeiro deste ano, com a canção “Heroes”.

Kanye West subiu ao palco durante o show do duo Jack U. | Foto: Harrison/Getty Images for Coachella

Kanye West subiu ao palco durante o show do duo Jack U. | Foto: Harrison/Getty Images for Coachella

Música à parte, entre as várias celebs que passaram por lá, famosos brasileiros e internacionais, como Kendall e Kylie Jenner, Brooklyn Beckham, filho de David e Victoria Beckham; Katy Perry, Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford; Paris Hilton, o ator Kellan Lutz – que já está dando o que falar na web por causa de seu físico sarado – Alessandra Ambrósio, Bruna Marquezine, Gabriela Pugliesi e Thaila Ayala. Nos looks, uma pegada descontraída e confortável para curtir o dia de shows e andanças para lá e para cá. Entre as pedidas, o estilo boho chic reinou, com muita transparência, franjas, acessórios divertidos, com influências hippies e dos anos 90. Um exemplo disso é a produção de Kendall, com coques laterais, vestido longo de crochê, maxicolar e óculos retrô. Mais, na galeria abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em tempo: a festa continua hoje com Zedd, Disclosure, Lost Frequencies, Aluna George e ainda um reencontro inédito entre a formação original da banda Guns N’Roses, que não toca como um grupo desde 1993.  Embora a grande parte dos shows esteja sendo transmitida ao vivo pela web, apenas 15 minutos da apresentação da banda de Axl Rose vai ser disponibilizada. Além desses, até o fim do festival, vai rolar também Sia, Major Lazer, Chainsmokers e Calvin Harris.

E não para por aí: o Empire Polo Club, local que abriga o Coachella, foi confirmado como arena para mais um show histórico, com Paul McCartney, Bob Dylan e os Rollings Stones. O festival a ser realizado ainda este ano, entre 7 e 9 de outubro, já cobiça mais alguns nomes de sucesso para o lineup, como The Who, Neil Young e Roger Waters, do Pink Floyd.