Nem mesmo a pequena Lorena Reginato, de apenas 12 anos, escapou de ataques cibernéticos em sua rede social. Minutos depois de contar sua emocionante história em uma reportagem no “Fantástico”, programa dominical da Rede Globo, o canal da menina no YouTube, o “Careca TV”, foi hackeado e apagado. Lamentável! Quem conta a história é sua irmã, Larissa, em um vídeo publicado no Facebook. Segundo a menina, a invasão ao canal foi promovida por um internauta de Pernambuco, mas sua identidade ainda é desconhecida. “Hackearam a senha do canal no YouTube e excluíram tudo. Excluíram o ‘Careca TV’. Vamos recomeçar o canal do zero. Por favor, vamos ajudar a divulgar o nosso canal”, disse a irmã de Lorena em vídeo.
No entanto, pouco tempo depois, a página de fãs de Lorena informou que a senha foi, finalmente, recuperada e os vídeos novamente publicados. Lorena, é moradora de Jaú, em São Paulo, e comoveu a internet contando de forma aberta sobre a sua rotina de tratamento contra um câncer na parte posterior do cérebro, que ocasionou queda de cabelo – fato que deu origem ao nome do blog.
Ainda na página do Facebook, fãs demonstraram sua indignação com o crime. “Sacanagem, cara. Não fica triste, Lorena. Isso ai não vai diminuir o carinho e a admiração de quem se encantou com sua história. Exemplos como esse devem ser admirados, pois, apesar de tudo o que ela passou, ainda conseguir vencer o preconceito e a ignorância das pessoas”, escreveu um admirador. “Não liga, não, Lorena. Você cria outro e nós vamos te seguir sempre. Te amamos. Não se deixe abater pelos haters”, publicou outro fã.
Em menos de uma semana, o canal de vídeos da menina já contabilizava mais de um milhão de inscritos e o vídeo de estreia, onde ela conta sua história de vida, já tem quase quatro milhões de visualizações. Já o vídeo que ganhou tamanha repercussão foi gravado em seu quarto, que na última semana virou praticamente um estúdio improvisado de gravação.
Assista ao primeiro vídeo publicano por Lorena no “Careca TV”
Artigos relacionados