Com um acervo de cerca de 40 imagens, a exposição “Brazil Land & Soul”, do brasileiro João Farkas, desembarca na Casa do Brasil, localizada na embaixada brasileira em Bruxelas. De 23 de maio a 14 de julho, os visitantes poderão admirar as belezas do Pantanal Mato-Grossense. A iniciativa, pertencente ao projeto “Documenta Pantanal”, busca estimular a consciência ecológica e promover a preservação através do desenvolvimento de ações multimídias voltadas a valorização da biodiversidade local.
A mostra, que foi exibida pela primeira vez em novembro de 2018 para mais de 2.000 pessoas na embaixada brasileira em Londres, é fruto de quatro anos de trabalho e sete de expedições pela região. Além da exibição das belíssimas fotografias, foram realizados seminários, com a presença de especialistas do Brasil e do exterior, com a finalidade de debaterem questões cernes ao desenvolvimento sustentável, com ênfase na conservação da natureza.
O material, cedido por João Farkas a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, será disposto de forma horizontal rente ao solo, segundo orientação da também brasileira Marina Willer. Dessa forma, os convidados que forem prestigiar a exibição terão a sensação visual de estarem sobrevoando o Pantanal do Mato Grosso, remetendo a forma como essas imagens foram produzidas.
Serviço:
Onde: Casa do Brasil – Embaixada do Brasil na Bélgica
Endereço: Avenue Louise 350, Bruxelas
Vernissage: 23/5, às 18h
Período para visitas: 24/5 a 14/7; de segunda a sexta, das 10h às 17h; gratuito
Artigos relacionados