Fotos

Batons, acessórios, figurinos e cortes de cabelo: HT conta quais são os itens da Rede Globo mais desejados pelo público

Dentre as musas mais recorrentes, a dupla Giovanna (Agatha Moreira) e Angel (Camila Queiroz), de "Verdades Secretas", e o trio Regina (Camila Pitanga), Inez (Adriana Esteves) e Beatriz (Glória Pires), de "Babilônia"

Publicado em 07/08/2015 | Por João Ker

O que não falta na Rede Globo é cuidado com os mínimos detalhes de produção dos seus programas: da reprodução dos cenário de época em “Além do Tempo” aos figurinos incríveis de “Verdades Secretas”, passando pela beleza descomunal de “Babilônia”, é inegável a influência que a emissora tem no comportamento e consumo do público brasileiro. Logo, não é surpresa nenhuma que a Central de Atendimentos do canal pipoque com ligações desesperadas de telespectadoras querendo saber o tom exato de batom da Beatriz (Glória Pires) ou o esmalte de Regina (Camila Pitanga). Agora, no mês de julho, HT mostra que a realidade quer imitar a ficão com a lista de produtos/belezas mais pedidos do Projac.

No quesito cabeleira, duas duplas que fazem disputam nas telinhas também competem pelo corte mais procurado entre as mulheres que assistem ao plim plim. A dupla Angel (Camila Queiroz) e Giovanna (Agatha Moreira), de “Verdades Secretas”, lidera as buscas entre as adolescentes, enquanto outra vilã do horário nobre, a Inez (Adriana Esteves), de “Babilônia”, também abocanha sua parcela de sucesso. O corte repicado de Soraya (Letícia Spiller) em “I Love Paraisópolis” e as longas madeixas encaracoladas de Melissa (Paolla Oliveira), em “Além do Tempo”, também são desejadas pela ala feminina do público.

As madeixas globais que mais fazem sucesso entre as mulheres

As madeixas globais que mais fazem sucesso entre as mulheres

Quando o assunto é beleza e maquiagem, a mulherada mostra que não precisa de 50 tons de nada para ser feliz, há não ser o nome exato dos batons de Margot (personagem de Maria Casadevall em “I Love Paraisópolis”), Regina (personagem de Camila Pitanga em “Babilônia”), Valeska (Juliana Alves, também em “Babilônia”) e Pia (Guilhermina Guinle, em “Verdades Secretas”). As musas exibem, respectivamente, os tons de vinho (Maria e Guilhermina), vermelho e roxo eletrizante.

Para quê 50 tons de cinza? O que atrai a audiência feminina são os tons de batom usados pelas personagens de Juliana Alves, Guilhermina Guinle, Maria Casadevall e Camila Pitanga

Para quê 50 tons de cinza? O que atrai a audiência feminina são os tons de batom usados pelas personagens de Juliana Alves, Guilhermina Guinle, Maria Casadevall e Camila Pitanga

Quando o papo é acessórios, os índices indicam que nenhuma desculpa é melhor para fazer carão do que a vilania e um belo par de óculos escuros. Logo, os personagens mais venenosos do horário nobre – lê-se Murilo (Bruno Gagliasso) e Beatriz, em “Babilônia”, e Giovanna  e Alex (Rodrigo Lombardi), em “Verdades Secretas” – têm também as armações e lentes mais desejadas da faixa.

A vilania tem os óculos perfeitos para carão

A vilania tem os óculos perfeitos para carão

Por fim, os outfits que mais bombam na programação refletem que todo mundo quer mesmo é se sentir sexy. Do biquíni colorido naïve de Angel ao sutiã de amarras da Giovanna, passando pelo decotado pretinho nada básico de Soraya e o longo branco com silhueta sereia de Regina, o importante é mostrar a pele!

Os figurinos mais requisitados da Globo indicam: pele à mostra!

Os figurinos mais requisitados da Globo indicam: pele à mostra!

Pesquisas relacionadas