Fotos

Atrizes de Hollywood posam sem maquiagem para o calendário 2017 da Pirelli: “Importante lembrar que existe uma beleza real e autêntica”, diz fotógrafo

Sob os cliques de Peter Lindbergh, a lista de fotos inclui personalidades como Nicole Kidman, Uma Thurman, Julianne Moore, e Penélope Cruz

Publicado em 30/11/2016 | Por Leonardo Rocha

No incorrigível mundo das aparências, diferente mesmo é que tenta ser natural. E, pensando nisso, a edição 2017 do icônico calendário Pirelli abriu mão de modelos estonteantes e retoques profundos no Photoshop para mostrar a beleza real de cada mulher – assim como no ano passado. Sob as lentes do fotógrafo Peter Lindbergh e participação de atrizes hollywoodianas, o catálogo, famoso por trazer anualmente fotos sensuais, apresenta 15 mulheres totalmente possíveis com a intencão de fomentar a contra-mensagem ao falso ideal de beleza apresentado há décadas pela indústria da moda.

Nicole Kidman posa sem maquiagem para o calendário Pirelli (Foto: Peter Lindbergh)

Nicole Kidman posa sem maquiagem para o calendário Pirelli (Foto: Peter Lindbergh)

“Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem se é e da sensibilidade”, explicou ele, completando que não existe idade certa para que a mulher se sinta bonita e de bem com o reflexo do espelho. “O sistema atual, baseado no consumo, oferece um único tipo de beleza, demasiadamente ligado à ideia de juventude e de perfeição. Mas essa ideia de beleza não tem relação com a realidade e com as mulheres”, frisou.

uma_thurman-1

Uma Thurman em foto para o calendário Pirelli 2017 (Foto: Peter Lindbergh)

Para estampar às páginas da publicação, a seleção feita pelo próprio fotógrafo e revelada ao público nesta terça-feira, em Paris, conta com atrizes maravilhosas como Kate Winslet, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Helen Mirren, Uma Thurman, Lupita Nyong’o, Alicia Vikander, Robin Wright, Julianne Moore, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi, e Léa Seydoux, além da participação especial de Anastasia Ignatova, professora de teoria política em Moscou, na Rússia. Corajosas ou não, a verdade é que o resultado ficou incrível, não é mesmo?

Julianne Moore também participou da sessão de fotos (Foto: Peter Lingdbergh)

Julianne Moore também participou da sessão de fotos (Foto: Peter Lingdbergh)

Apesar de divulgadas agora, as sessões de fotos, no entanto, foram realizadas entre os meses de maio e junho deste ano, em cinco cidades diferentes mundo afora: Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet. Ao todo, Peter Lindbergh selecionou 40 imagens tiradas não só em estúdio, mas também em espaços ao ar livre. No ano passado, a Pirelli seguiu este mesmo modelo clicando personalidades que se destacam em seus ofícios como a comediante Amy Schumer, a tenista Serena Williams e da artista Yoko Ono, por exemplo.

Robin Wright foi uma das 17 atrizes fotografadas (Foto: Peter Lindbergh)

Robin Wright foi uma das 17 atrizes fotografadas (Foto: Peter Lindbergh)

Confira o vídeo com cenas dos bastidores do calendário:

Pesquisas relacionadas