Alô, majestade: de Viviane Araújo a Sabrina Sato, com vocês, as rainhas de bateria do carnaval carioca em 2016. Só entrar!


Também lembramos de três musas que vão dar o que falar: Ludmilla, Anitta e Agatha Moreira

O Rio de Janeiro, abençoado por Deus e bonito por natureza, é dono do maior espetáculo a céu aberto do mundo – o nosso Carnaval, of course – e também é terra de quem entende de repique, tamborim, surdo e agogô, instrumentos que conferem todo o ziriguidum das baterias de escola de samba. De Mestre Casagrande a Mestre Ciça, passando por Mestre Marcão e companhia. Mas, entre bossas e paradinhas, nada como uma bela de uma rainha de bateria, à frente daquele exército da comunidade, abrindo caminho na passarela do samba e mostrando a que veio em plena Marquês de Sapucaí. HT ama.

Por isso, faltando um mês para nossa folia, armamos uma galeria esperta com as rainhas de bateria que seguraram a coroa durante todo segundo semestre e estão prontas para atrair os holofotes. No time, tem estreante como Paloma Bernardi na Grande Rio, mas também tem as velhas de guerra do tipo Cris Vianna na Imperatiz Leopoldinense, Viviane Araújo no Acadêmicos do Salgueiro e Raíssa Oliveira na Beija-Flor de Nilópolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ah, isso sem contar com as musas que também ajudam a conferir beleza e glamour à festa. Na Vila Isabel, estreia Agatha Moreira (relembra aqui o dia que Agatha invadiu a Av. 28 de setembro foi só sorrisos no primeiro ensaio aberto da Unidos de Vila Isabel), no Salgueiro Ludmilla e Anitta na Mocidade Independente de Padre Miguel (veja aqui quando, com direito a fogos de artifício, Anitta sambou no meio da rua com a comunidade da Mocidade).

Este slideshow necessita de JavaScript.