Acadêmicos do Baixo Augusta desce a Consolação com a rainha Alessandra Negrini de noiva: “Para simbolizar que todos podem casar com quem quiser”


Leandra Leal, Fafá de Belém, Joaquim Lopes, Paula Lima, Tiê, Tulipa Ruiz, Bianca Comparato e companhia estiveram por lá

O nome do bloco pode até ser Acadêmicos do Baixo Augusta, mas no último domingo (31), o desfile aconteceu mesmo foi na na rua da Consolação, na região central de São Paulo, entre o cemitério da Consolação e a praça Roosevelt, bem ali no entorno da emblemática Rua Augusta. Homenageando o cantor inglês David Bowie, que morreu este mês após uma luta de 18 meses contra o câncer, o bloco deu uma pausa no ritmo momesco em dado momento para tocar “Let’s Dance”e “Heroes”, ambos hits de Bowie.

Ao som de Fafá de Belém e Simoninha, o Acadêmicos do Baixo Augusta ficou marcado pela estonteante presença da rainha (pela quarta vez!) Alessandra Negrini, que comandou um mar de gente vestida de noiva e, aos 45 anos, mostrou que a idade, minha gente, não chegou. O motivo da escolha da fantasia? “Escolhi uma fantasia de noiva para simbolizar que todos podem casar com quem quiser. É um direito. Somos um bloco de manifesto. Este é o meu Carnaval”. Também por lá, Leandra Leal saiu de Khaleesi, personagem da série do momento, “Game Of Thrones”, e soltou em dado momento: “É lindo São Paulo aceitar o caos do carnaval, aceitar essa loucura”. Joaquim Lopes, Paula Lima, Tiê, Tulipa Ruiz e Bianca Comparato foram outras celebs que também passaram por lá. Siga a nossa seta e dê uma conferida no clima de 35°C que fazia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em tempo: Segundo a Prefeitura de São Paulo, o domingo pré-carnaval teve 300 mil foliões nas ruas. No sábado foram 100 mil. Alem do Acadêmicos do Baixo Augusta, a terra da garoa recebeu o bloco carioca Monobloco na região do Parque do Ibirapuera; o bloco Quizomba no Centro, Confraria do Pasmado e Gambiarra com Tiago Abravanel na Avenida Faria Lima.