Fotos

Abaixo a ditadura da idade! Vogue britânica traz editorial com modelo centenária em edição comemorativa

A ex-modelo Marjorie Bo Gilbert, de 100 anos, revelou que continua muito vaidosa apesar da idade. "Gosto de me arrumar todos os dias e adoro usar roupas bonitas. Não me descuido"

Publicado em 10/05/2016 | Por Leonardo Rocha

A edição comemorativa de 100 anos da revista Vogue britânica está dando o que falar! Trazendo em sua capa ninguém menos que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, a publicação, que é considerada a bíblia da moda, surpreende agora ao estampar em suas páginas, pela primeira vez na história da publicação, um ensaio com uma mulher centenária.

A centenária Marjorie Bo Gilbert (Foto: Divulgação)

A centenária Marjorie Bo Gilbert (Foto: Divulgação)

A escolhida para estar na mira dos cliques do fotógrafo Phil Poynter foi a ex-modelo Marjorie Bo Gilbert. No editorial, a top aparece usando um figurino totalmente grifado com as marcas Dries Van Noten, Victoria Beckham, Lanvin e The Row, sem contar os óculos Valentino. Um luxo, só! Segundo a Vogue, a modelo de 100 anos foi escolhida aleatoriamente com o objetivo de lutar contra o preconceito relacionado à maturidade no mundo da moda. “Faço coisas que acho que muita gente não faria na minha idade”, garantiu Bo.

Em um vídeo que mostra os bastidores da campanha, Marjorie ainda revelou que continua muito vaidosa. “Gosto de me arrumar todos os dias e adoro usar roupas bonitas. Não me descuido”, adiantou ela. Empoderada, ela ainda afirma que sempre se veste para si mesma, nunca para os homens. Esta iniciativa foi feita em parceria com a marca Harvey Nichols e pretende provar que a moda e a beleza não têm idade e que “a geração mais velha pode ser destemidamente elegante”.

Marjorie Bo Gilbert na revista Vogue (Foto: Divulgação)

Marjorie Bo Gilbert na revista Vogue (Foto: Divulgação)

Além das fotos, a bela senhorinha aparece em um documentário dirigido por Kell Mitchell, que relembra a trajetória da centenária modelo e as mudanças de estilo ao longo das décadas.

Assista o vídeo da campanha

Pesquisas relacionadas