Fotos

A poesia, a sinceridade e o amor de Maria Bethânia na pré-estreia de “Claros Breus”, no Clube Manouche

A Abelha Rainha reuniu amigos para uma noite de pura degustação do que vem por aí. Com direção de Bia Lessa e figurino de Gilda Midani, a cantora vai rodar o Brasil com a turnê que tem canções de Adriana Calcanhoro, Caetano Veloso, Lenine e Chico Buarque, entre outros grandes nomes

Publicado em 05/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

Maria Bethânia fez pré-estreia do show “Claros Breus” no Clube Manouche (Foto: Vera Donato)

A nossa Abelha Rainha, Maria Bethânia estava radiante em tom vermelho e clareou a noite de quinta-feira ao reunir amigos para a primeira apresentação da pré-estreia do seu mais novo show, batizado “Claros Breus”, no Clube Manouche, no Rio de Janeiro. Com mais três edições, nos dias 11, 18 e 25, sempre às quintas-feiras, a cantora promete dar um gostinho do que vem por aí com a turnê, que irá percorrer as principais capitais brasileiras, a partir de agosto, e Portugal. Bem pertinho de Bethânia, a escritora Glória Perez, a cantora Teresa Cristina, a atriz Leona Cavalli e a jornalista Mariana Gross prestigiaram a noite, entre tantos outros nomes queridos em um momento ímpar e intimista. “Sinto saudade dessa naturalidade da vida, dessa entrega, desse rodar de sentimentos”, desabafou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O show contará com canções inéditas e outras interpretadas por ela pela primeira vez. Com direção e cenário de Bia Lessa e figurino de Gilda Midani, Bethânia pretende apresentá-las ao público primeiro e, depois, registrá-las em disco. “Estou com saudade de sentir o público de pertinho. Tenho vontade de cantar perto das pessoas que vem me assistir. Tenho trabalhado muito nestes 54 anos de carreira em lugares grandes e não consigo ver quem está na última fila. No início de minha carreira cantei muito em boate; gosto desse clima de romance, de namoro, para cantar”, disse.

Bethânia interpretou canções inéditas e composições de Adriana Calcanhotto, Caetano e Chico Buarque (Foto: Vera Donato)

A cantora irá apresentar composições de Adriana Calcanhotto, Chico César, Roque Ferreira, Flávia Wenceslau, Lenine, Suely Costa, Chico Buarque e Caetano Veloso. A direção musical é assinada por Letieres Leite, maestro da Orkestra Rumpilezz, com Jorge Hélder, no contrabaixo, Carlinhos 7 cordas nos violões, Pretinho da Serrinha, nas percussões acústica e eletrônica, e os também baianos Marcelo Galter, no piano e  sintetizadores, e Luisinho do JêJe, nas percussões acústica e eletrônica.

Além de rodar o  Brasil, a turnê chegará em Portugal no mês de setembro (Foto: Vera Donato)

A estreia da turnê “Claros Breus” será em São Paulo, nos dias 2 e 3 de agosto, no Credicard Hall/SP. Depois, o próximo destino é Portugal, onde ela irá se apresentar em setembro. Retornando ao Brasil, a cantora irá cantar no Rio de Janeiro, nos dias 04 e 05 de outubro, no Km de Vantagem Hall, em Belo Horizonte, no dia 23 de novembro, no Palácio das Artes e em Recife, no dia 30 de novembro, no Chevrolet Hall. Outras datas e locais ainda serão agendados.

Pesquisas relacionadas