Batô Batô abre a primeira loja no Rio e traz a sofisticação do seu beachwear versátil para a mulher carioca


No Palm Beach, no Leblon, o coquetel de lançamento reuniu nomes famosos, que puderam conferir os kaftans, as batas, biquínis e acessórios vibrantes da coleção Verão 2016 da grife de Diana Noronha, Joanna Tanure e Marta Maciel Machado Brandão

Entre caftans de seda com estampas lúdicas, viseiras, batas com renda e biquínis, a moda praia do Rio de Janeiro acaba de ganhar mais cor, glamour e sofisticação, graças à abertura da primeira loja da Batô Batô por aqui. A marca é fruto do encontro de três amigas com tropicalidade de sobra e criatividade aflorada: Joanna Tanure e Marta Maciel Brandão Machado Diana Lins de Noronha. Com o charme de suas peças, o trio já coloriu as ruas de concreto da capital paulistana e as ladeiras de Salvador, e agora fincou morada no Palm Beach, no Leblon, com um ateliê que ficou lotado de amigas e admiradoras da marca na tarde de quinta-feira (dia 10). Todas se deliciando com um coquetel regado a bubbles, sucos e picolés Green people.

Diana Noronha e Joanna Tanure durante a inauguração da Batô Batô no Rio de Janeiro (Foto: Vera Donato | Divulgação)

Diana Noronha e Joanna Tanure durante a inauguração da Batô Batô no Rio de Janeiro (Foto: Vera Donato | Divulgação)

Logo no convite exclusivo enviado às amigas já era possível ter uma prévia de como se daria o encontro. Nas imagens, Therezinha de Noronha, Julia Monteiro de Carvalho, Alexia Schultz Wenk e Aparecida Marinho. No evento, clientes e amigas, como Martha Castilho, Gisela Carboni, Bebel Niemeyer e Aparecida Marinho, entre tantas outras. Prova do perfil atemporal e refinado das peças desenvolvidas pela Batô Batô. E, entre uma conversa e outra, as convidadas puderam provas as peças, enquanto Joanna Tanure e Diana Noronha, super animadas, alternavam os looks escolhidos direto das araras.

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Por sinal, a nova coleção da marca para o verão 2016 mostra ainda como a filosofia de vida por trás da grife se expande para muito além da moda praia. Assim como a carioca não precisa estar perto do mar para mostrar seu charme, as peças da Batô Batô também carregam consigo essa flexibilidade, com cores vibrantes espalhadas por caftans estampados que são must-have para a próxima estação, batas e biquínis, além de uma linha de acessórios composta por toalhas, lenços e nécessaires de plush. E a inspiração para tais criações vem dos lugares mais inusitados que você possa imaginar: desde um verão em alto-mar com a família a detalhes de bijoux vintage que acaba se espalhando por peças.

Outro diferencial da Batô Batô que promete fisgar o público carioca é a linha infantil, Batô Batô Petit, que conjuga o estilo fofo para meninas com uma linha de batas repleta de referências à pop art e com animal prints, com um toque ainda mais leve e divertido, todas entre R$ 120 e R$ 150. Feitas 100% de viscose, as peças são a escolha perfeita para aquela combinação mãe e filha, mas sem cair no terreno comum do óbvio.

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Criada a partir da vontade de ser sempre verão e carregar o sol consigo, a coleção tem a pegada de lifestyle que é a cara da mulher carioca, que consegue imprimir requinte a looks despojados com a simples maneira de se vestir. Os caftans da Bartô Bartô exercem aquela função coringa do guarda-roupa em que tornam peças apropriadas tanto para um drink à noite com as amigas, como para um almoço com a família.

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Depois de fazer sucesso em São Paulo e Salvador, a Batô Batô promete ser um hit certeiro na cena carioca da próxima temporada. Afinal, existe algo que combina mais com o Rio de Janeiro do que iniciativas inusitados e que quebram barreiras para um bem criativo?