Um verão refrescante no Rio de Janeiro: bar de gelo carioca abre suas portas na primeira quinzena de 2016 e HT adianta tudo


O estabelecimento, idealizado por José Rafael Vasquez, ficará localizado dentro do supermercado Prezunic na Barra da Tijuca e, assim como os internacionais, terá paredes, mesas, balcões e até copos de gelo

O verão no Rio de Janeiro promete ser, no mínimo, refrescante. Pelo menos se depender do novo bar de gelo que está sendo montado dentro do Prezunic, na Barra da Tijuca. Com promessa de temperatura a – 10ºC, o bar é idealizado por José Rafael Vasquez, diretor-geral do supermercado, e funcionará entre os dias 12 de janeiro e 12 de março. “É um sonho que eu vinha acalentando. Será um bar totalmente feito de gelo, com paredes, mesas e decoração que vão remeter ao Rio. O morro Dois Irmãos poderá virar um posto de esqui, por exemplo”, adiantou.

icebar1

O ice bar carioca seguirá os modelos internacionais, como o de Boston, na foto (Foto: Reprodução)

Mais do que isso: a estrutura contará com 130 toneladas de gelo cristal especial para esculturas e está sendo produzida em São Paulo. A ideia é que cada visitante permaneça no ambiente por cerca de 20 minutos, já que o espaço tem capacidade para apenas 20 pessoas simultaneamente. Enquanto esperam sua vez, cada um dos frequentadores deverá ficar entre três e cinco minutos em uma antecâmara ajustada a 17 ºC, a fim de estabilizar a temperatura corporal. As roupas apropriadas serão fornecidas pelo próprio Prezunic e, uma vez dentro do local, os clientes serão recebidos com mimos como degustações de cervejas Devassa e queijos Faixa Azul, além de um shot de saquê Azuma Kirin. “A pessoa literalmente entrará numa fria. Teremos até VJ animando”, disse José Rafael Vasquez.

icebaramsterda

O ice bar de Amsterdã faz sucesso entre os turistas (Foto: Reprodução)

Para conseguir ingresso, os frequentadores terão que comprar R$ 60 em cervejas das marcas Devassa, Baden Baden ou Eisenbahn em qualquer unidade carioca do supermercado. Porém, a entrada no local só será autorizada com horário e data marcada previamente pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa.

Assim como os ice bars existentes em países como Austrália, Dubai, China e Estados Unidos, o carioca terá paredes, balcão, garrafas, sofás, mesas, geladeiras, estátuas e até copos feitos inteiramente de gelo. A previsão é de que o estabelecimento receba cerca de 20 mil visitantes durante os dois meses do verão. Enquanto ainda não temos o nosso, vamos matando a vontade com fotos de projetos similares ao redor do mundo:

Este slideshow necessita de JavaScript.