Viagem & Gastronomia

Tempos modernos em um Brasil plural: Rede de Hotéis Othon inaugura unidade em São Carlos (SP) e HT conta tudo!

O estado de São Paulo passa a contar com sete unidades da rede com uma ênfase na interiorização em regiões que mais crescem no país. Aliar a solidez de uma marca com know-how conquistado em décadas de serviços a uma série de modernas tecnologias e serviços é o segredo para uma chancela de excelência no turismo ou no business

Publicado em 06/10/2015 | Por Lucas Rezende

Os nossos tempos modernos, que um dia Charlie Chaplin eternizou na sétima arte, são de fazer a diferença, visto que se reinventar a cada dia é preciso, ao mesmo tempo que também se faz necessário estar totalmente integrado ao que há de mais novo em tecnologia. A Rede de Hotéis Othon é um bom exemplo da consolidação de uma marca histórica com visão de presente e futuro e que equilibra os pilares da contemporaneidade com maestria. Quer um exemplo? Na cidade de São Carlos, a 230 quilômetros da capital paulista, em uma das regiões mais produtivas do estado de São Paulo, foi inaugurado o São Carlos Othon Suítes. E motivos para a escolha do local não faltaram. Por lá, os índices de geração de emprego continuam positivos, segundo informa o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) só aumenta. Resultado: a engrenagem da roda da economia dá giros a mil por hora, permitindo a instalação de um novo empreendimento de grande porte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conforme nos informou o diretor Comercial e de Marketing de Hotéis Othon, Tomas Ramos, a nova unidade, que gerou 100 empregos indiretos e 20 diretos, aquecendo ainda mais o mercado do interior de São Paulo, recebeu um investimento na ordem de R$ 7 milhões. Somado aos hotéis da rede em São José dos CamposPirassunungaLimeiraAraraquaraMatão e, na capital, o lançamento do São Carlos Othon Suítes corrobora mais e mais para a expansão de um grupo que tem inovado em serviços, conceito de conforto, lazer e business.

Por falar nisso… Gostaríamos de ressaltar outro projeto da Rede que tem feito um diferencial no mercado. O programa Othon Business, um conjunto de serviços que é destinado a atender às necessidades específicas do mercado empresarial. O programa, aliás, junto com serviços ligados a congressos e eventos, já responde por 55% do faturamento total, segundo o diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon, Fernando Chabert. “A experiência em administração e o investimento crescente no público corporativo são importantes diferenciais de nossa atuação. A expansão de Hotéis Othon para novos mercados é resultado da maturidade técnica profissional que, ao lado da adoção das mais modernas tecnologias, do know-how conquistado em décadas de bons serviços prestados, e de uma gestão eficiente que conta com as pessoas certas nos lugares certos, faz com que a rede aposte ainda mais no segmento corporativo”, analisou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pois bem. No total, são 47 apartamentos no novíssimo São Carlos Othon Suítes, sendo 10 destes para long stay (a chamada longa estadia). O gerente de Operações da Rede de Hotéis Othon, Nestor Garcia Machado, contou que um dos trunfos da unidade é a localização. “O hotel fica próximo às sedes de grandes empresas nacionais e multinacionais, estando em um dos maiores parques de alta tecnologia do país, com as unidades da Embrapa, do Centro Empresarial de Alta Tecnologia, do Centro de Inovação e Tecnologia São Carlos, do CEDIN-Centro de Desenvolvimento de Indústrias Nascentes, do Instituto Inova (gestor do Parque Eco Tecnológico Damha) e da Universidade de São Paulo, além de empresas do setor agrícola”, enumerou. E, para aproveitar o potencial e perfil da vizinhança, o São Carlos Othon Suítes conta com salão para eventos, business center, estacionamento privativo e restaurante. Tudo sob medida para o público alvo que por ali circula.

Leia também: HT entrega tudo sobre o Bossa Café, novo restaurante localizado no terceiro andar do Rio Othon Palace, na Avenida Atlântica, no Rio, ao oferecer sempre aos sábados um dia regado à cultura brasileiríssima

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos quartos do recém inaugurado hotel, há toda uma estrutura necessária para quem precisa de conforto em viagens executivas: mesas de trabalho com cadeiras, telefones, TV LED 32 polegadas com canais a cabo, minibar completo abastecido, internet banda larga, ar condicionado split, cofres eletrônicos para laptop e sala de convenção Serviços divididos em duas opções de acomodação: a standart e a suíte master. Essa segunda, conta com uma decoração especial, sendo equipada com uma TV LED 52 polegadas, e oferece enxoval Alterburg 180 fios, roupões e chinelos. Perfeita tanto para o viajante de negócios quanto para os turistas a lazer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse tino da Rede de Hotéis Othon para uma chancela de excelência no turismo ou no business permitiu inovações recentes em unidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará e em Portugal (Lisboa). Na lista de reformas, por exemplo, estão investimentos de R$ 80 milhões em modernização no Rio Othon Palace, Belo Horizonte Othon PalaceBahia Othon Palace.

Novas unidades em Minas Gerais, Espírito Santo e no Distrito Federal já estão nos planos de expansão da Rede de Hotéis Othon, que recebeu este ano o Adrian Awards, uma espécie de Oscar concedido pela Hospitality & Marketing Association International. Para conhecer os hotéis, aproveitar promoções, e saber detalhes sobre eventos e convenções, além, é claro, de realizar reservas, é só clicar aqui.

A Rede Othon opera 19 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e São Carlos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa). Fundada em 1943, a Rede de Hotéis Othon é a única brasileira com unidades na Europa.

Pesquisas relacionadas