Viagem & Gastronomia

Super Chef Celebridades já eliminou quatro participantes do time de famosos de peso

Carla Diaz, Françoise Forton, Raul Gazolla e Rafael Cortez foram os primeiros eliminados e, enquanto isso, Daiane dos Santos, Rafael Zulu, Rainer Cadete e Maria Joana seguem firmes na competição. “Acho interessante ver a evolução das pessoas do primeiro dia de filmagem para o último. A gente consegue ver o crescimento do interesse. Os participantes saem mudados, é um olhar diferente para o mundo”, comentou Ana Maria Braga

Publicado em 06/09/2018 | Por Ana Clara Xavier

A nova temporada do reality show culinário do Mais Você estreou com um time de peso de oito participantes, mas já tivemos que nos despedir de quase metade deste número. Carla Diaz, Françoise Forton, Rafael Cortez e Raul Gazolla foram os primeiros eliminados e, enquanto isso, Daiane dos Santos, Rafael Zulu, Rainer Cadete e Maria Joana seguem firmes na competição. Com menos de um mês no ar, o Super Chef Celebridades já deu o que falar na telinha e já acumula grande número de fãs. O programa é liderado, obviamente, por Ana Maria Braga que tem o dever de conduzir os artistas e a atleta nesta jornada pelo aprendizado da alta gastronomia. “Acho interessante ver a evolução das pessoas do primeiro dia de filmagem para o último. A gente consegue ver o crescimento do interesse. Os participantes saem mudados, é um olhar diferente para o mundo”, comentou a apresentadora. Mas é claro que nem tudo é competição. Quem ganhar esta edição leva para casa um prêmio R$50 mil, além do título. O site HT vai te contar tudo o que já rolou e ainda vai rolar na cozinha mais famosa do Brasil.

Participantes do Super Chef Celebridades deste ano ao lado de Ana Maria Braga (Foto: Divulgação)

A cada nova edição do Super Chef Celebridades, os participantes encaram novas provas e dificuldades pela frente. “A novidade, dessa vez, consiste no conteúdo. A partir de todas as mudanças que vem acontecendo na internet e no mundo, nós adaptamos o programa, inclusive, nesta parte da culinária. Os nossos chefs passam por workshops e estão sempre atentos às novidades da gastronomia. As provas também precisam ser diferentes a cada ano, porque se os novos participantes assistirem às edições passadas vão acabar sabendo o que vai rolar”, explicou Ana Maria Braga.

A escolha dos participantes também compõe este leque de novidades. A produção do Mais Você sempre faz questão de escolher pessoas diferentes que nunca tenham participado do quadro para sempre trazer esta inovação. “Para fazer parte do SuperChef tem que ser uma pessoa bacana que tenha vontade de ganhar”, informou Ana Maria. Além disso, são selecionados profissionais de diferentes áreas artísticas e, até mesmo, fora dos palcos, como é o caso da ex-atleta Daiane dos Santos. O mais importante é que este profissional esteja disposto a aprender bastante sobre o universo gastronômico. “Acho que cozinhar é um ato de amor e doação. Além disso, não é preciso gostar, o necessário é ter prazer em agradar o outro”, completou Ana.

Rafael Cortez e Maria Joana ganharam a imunidade desta semana (Foto: Divulgação)

E realmente não faltou gente bacana nesta edição do Super Chef Celebridades. Um dos maiores destaques, até o momento, é a atriz Maria Joana. Não é a primeira vez da artista em competições do gênero. Na verdade, ela participou recentemente da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, no qual levou para casa o título de campeã. E, pelo visto, o mesmo pode acontecer no Mais Você também. Até o momento, a participante recebeu todas as imunidades do programa. “Sou muito grata pela minha profissão por me dar a oportunidade de aprender e me desafiar de verdade”, comentou. Apesar de não ter muita experiência prévia pessoal na cozinha, o talento parece estar no próprio sangue da profissional. “Metade da minha família é árabe e italiana, ou seja, duas tradições de comer muito”, contou. No seu dia a dia, ela confessou não cozinhar muito devido a correria, mas esta prática está mudando a partir de sua frequência no programa.

Rafael Cortez, o eliminado da semana, quando recebeu o convite para participar do Super Chef, ele comentou que aceitou na mesma hora devido a indicações de amigos. “Achei interessante que nenhuma pessoa falou algo ruim deste quadro. Todos amam e me incentivaram a fazer dizendo que ia ser uma experiência diferente de aprendizado. Ninguém me falou algo diferente de ‘se jogue imediatamente nesta oportunidade’”, relembrou.

Rainer Cadete ao lado de Raul Gazolla, que foi o último eliminado do programa (Foto: Divulgação)

Já não era novidade para ninguém que Daiane dos Santos poderia ser uma grande competidora, afinal, vem de uma vida de provas e medalhas de ouro na ginástica artística. Apesar de gostar de vencer, ela comentou que a paixão pela comida foi o que a impulsionou para estar no Super Chef. “Este é o ambiente no qual conseguimos sentir o amor através do tempero, mas o que me traz nesta competição é o desafio e a vontade de aprender com os melhores. Vou tentar não ser competitiva, afinal, a minha natureza de atleta me faz não querer perder nem no par ou ímpar”, brincou. A ex-atleta também garantiu ser fã do Mais Você e ainda garantiu que fez uma costela no papel laminado que foi ensinado pela própria Ana Maria.

Rafael Zulu e Rainer Cadete ficaram na média em todas as fases da competição até o momento. De qualquer forma, ambos os artistas garantiram não ligar para esta classificação, afinal, estar no Mais Você, para eles, já é uma vitória. “Já vivi momentos muito lindos com a Ana e a sua produção. Fiquei muito feliz ao receber o convite”, contou Rainer e Rafael ainda completou: “Aceitei, primeiramente, fazer parte deste programa, para estar perto da Ana Maria Braga. Sou, também, um cara muito curioso e interessado em aprender”.

Françoise Forton competiu com Rafael Cortez pela permanência no programa, mas acabou perdendo e foi eliminada (Foto: Divulgação)

Raul Gazolla, eliminado do programa, desde o início, disse que não tinha muito talento na cozinha, apesar de ser apaixonado pela gastronomia. “Aprendi a cozinhar por força da necessidade, morei na Espanha onde aprendi a fazer o básico”, contou. De qualquer forma, ele acabou aceitando participar do quadro devido a sua vontade de se aperfeiçoar. E, mesmo tendo saído, garantiu já ter conquistado o que queria. “Esta é uma competição que ninguém perde, porque todos aprendem”, informou.

Françoise Forton saiu uma semana antes de Raul. A atriz confessou nunca ter tido muita prática na cozinha. Apesar de ter começado a preparar algo quando ainda era pequena, nunca teve muita constância neste espaço. “A minha primeira salada virou uma sopa de alface. Nunca tive o hábito de cozinhar, já que comecei a trabalhar desde os 8 anos, mas, depois que tive o câncer, passei a me tratar através do alimento. Como sempre coisas muito leves, mas nem sempre sou eu quem faço”, contou. Apesar de não cozinhar todos os dias e de ter saído do programa, ela garantiu que tem talento, afinal, prepara toda a ceia de Natal sozinha. “Inclusive, o meu peru no saco é do Mais Você”, lembrou.

Carla Diaz foi a primeira eliminada do Super Chef Celebridades (Foto: Divulgação)

A primeira eliminada do Super Chef Celebridades de 2018 foi a atriz Carla Diaz. Ela confessou que nunca teve muita habilidade nesta área, mas passou a cozinhar bastante no último mês devido a uma doença de sua mãe –que já está melhor de saúde. Ela saiu do programa por uma diferença muito pequena com relação ao ator Rafael Cortez. Mesmo não tendo continuado, ela garantiu que vai continuar cozinhando alimentos mais saudáveis visando a melhora de sua saúde. “Acho que a vida é uma escolha e eu prezo pela saúde sempre, já que a gente pode ter problemas no futuro devido à má alimentação. Dieta é muito difícil de fazer, mas é questão de preferência”, garantiu.

A temporada de provas e avaliações vai piorar a cada dia de forma que o melhor cozinheiro acabe se destacando no final. Com isso, Ana Maria Braga já avisou que não tem tempo para ninguém descansar, inclusive, a própria. “No período deste programa, a gente entra ao vivo todas as sextas-feiras, por exemplo, o que significa que eu não tenho como viajar para São Paulo e ver a minha família. É um mês e meio muito puxado”, contou. E ainda tem muita coisa pela frente.

Pesquisas relacionadas