Viagem & Gastronomia

Rio Othon Palace – Domingo de Páscoa no Skylab com a vista panorâmica mais linda de Copacabana

O site HT conta em detalhes as mais de 20 opções entre saladas, frios, pratos quentes e sobremesas. Localizado no 30º andar do hotel, restaurante proporciona um ambiente com um visual inesquecível para a união da família em uma data repleta de emoção

Publicado em 17/04/2019 | Por Iron Ferreira

Reunir a família para a Páscoa é renascer com Cristo ressuscitado. É celebração e união. E a dica para este convívio no célebre almoço de domingo de Páscoa é o Skylab, restaurante situado no 30º andar do Rio Othon Palace Hotel. Além da vista incrível de toda a orla da Praia de Copacabana, o menu delicioso foi criado especialmente pela data pelo chef Rubens Gonçalo.

Skylab – Rio Othon Palace (Foto: Divulgação)

As entradas, variadíssimas, têm salada de polvo, lula e limão siciliano; bifum com cogumelos e castanha do Pará; tabule de quinoa com camarão e coentro; mesclun de folhas, endívias e tomate seco; ceviche de namorado, Togarashi e Bloody Mary; brócolis com bacalhau e azeitonas pretas; aspargos verdes e mostarda à l’ancienne; caprese com manjericão; terrine de legumes com queijo de cabra e salmão gravlax.

Brandade de Bacalhau e torradas de alho – Skylab – (Foto: Divulgação)

As opções de prato principal? Arroz com galinha d’Angola e ervilhas; capeletti verde com lagostim e erva doce; tajine de cordeiro; salmão com limão siciliano e pimenta rosa; legumes ao vapor (couve-de-bruxelas, ervilha torta, brócolis, cenoura e nirá); pato confit com molho de mel e laranja; batata rústica assada com ervas; e filé au poivre vert.

E, claro, destaque para o tradicionalíssimo bacalhau, prato de dez entre dez famílias brasileiras na Páscoa… Ele vem na forma de brandade de bacalhau com batata baroado ou como o tradicional bacalhau a Gomes de Sá, uma das receitas mais queridas de portugueses e brasileiros, em que o peixe é preparado em lascas grossas, passa por um refogado e é servido com batatas, ovos cozidos e azeitonas. Um prato para trazer à memória os sabores da infância.

Restaurante Skylab – Rio Othon Palace (Foto: Divulgação)

Agora, querido leitor, vamos às sobremesas. É óbvio que o destaque vai para o chocolate. Assim, temos o tiramisù, tradição italiana que também leva café expresso na receita; charlote de chocolate branco com pera; a torta floresta negra, que tem inúmeras histórias explicando sua criação; a torta Saint Honoré de chocolate, cujo nome homenageia o padroeiro francês dos padeiros e confeiteiros, Saint Honoré, e criada em 1847, em Paris; e a torta de chocolate com uísque e ganache. Ah, sim, quem quiser variar pode optar por uma torta de limão.

O bufê conta com 28 opções entre saladas, frios, pratos quentes e sobremesas.

Skylab – Rio Othon Palace (Foto: Divulgação)

Serviço

Rio Othon Palace: Av. Atlântica 3.264, 30º andar, Copacabana – 2106-1666 (informações e reservas)

Domingo (21), do meio-dia às 16h

R$ 120,00 + 10% (taxa de serviço) por pessoa

www.restauranteskylab.com.br

Pesquisas relacionadas