Viagem & Gastronomia

Réveillon: Separamos 7 alternativas que fogem da tradicional queima de fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro

Fomos do norte ao sul do Brasil para trazer algumas opções diferentes para curtir a chegada de 2018. A lista de lugares conta com os estados de Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e outros

Publicado em 11/12/2017 | Por Ana Clara Xavier

O final do ano está se aproximando e para começar o ano novo com pé direito é importante selecionar com muito cuidado o local onde iremos festejar a virada. O primeiro lugar que vem à mente quando pensamos nesta celebração é a tradicional passagem de ano na praia de Copacabana, a maior festa do Brasil. No entanto, preparamos uma lista de lugares especiais para quem já cansou de enfrentar a multidão do evento para jogar flores para Iemanjá e pular as sete ondinhas. Afinal, o nosso país vai muito além do eixo Rio-São Paulo e a festa está no calendário de todas as cidades brasileiras.

São Miguel dos Milagres

A nossa viagem ao redor do Brasil começa pelo calor do nordeste. Para quem amaria curtir a passagem de ano no Caribe, Alagoas possui uma opção muito fiel as águas cristalinas e areias branquinhas que vemos nas paisagens da América do Norte. O lugar recebe ainda o nome de São Miguel dos Milagres, ou seja, uma boa referência para quem já começou a fazer simpatias para conseguir um amor ou um dinheiro no ano de 2018. Para completar, o local será palco da festa Réveillon dos Milagres, que acontece desde o dia 27 de dezembro até o dia 01 de janeiro. A folia conta com novas celebrações todos os dias para comemorar bem a virada.

Ilhabela

O litoral norte de São Paulo costuma ficar muito povoado nesta época do ano, porque Ilhabela é o destino favorito dos paulistas. Além de praias de tirar o fôlego, o lugar recebe muitos jovens que agitam a noite em hotéis e baladas. O Café de La Musique e o DPNY Beach Hotel comandam várias festas na praia da Feiticeira, uma das mais visitadas nesta época.

Trancoso

Podemos dizer que este é um dos réveillons mais disputados do Brasil. O Café de La Musique também agita o lugar acompanhado das festas Viradas na Energy Trancoso e a tradicional celebração na praia do Taípe, ao som de DJs famosos. Aqui, o ano novo também chega antes sendo que a festança começa no dia 27 de dezembro e vai até o dia 02. O lugar não é só feito de vida noturna. Muito pelo contrário. O paraíso conta com vilas charmosas e praias divinas e o melhor é que fica ao lado de Arraial D’Ajuda.

Chapada dos Veadeiros

Quer boas vibrações? Então, veio ao lugar certo. A virada na Chapada é uma experiência inesquecível para qualquer pessoa. O paraíso não é perfeito apenas para os amantes da natureza, mas também para qualquer um que teve um ano difícil e precisa recarregar as baterias.

Alter do Chão

Para quem ainda não comprou o presente da pessoa que ama ou está precisando impressionar o crush, Alter do Chão é a oportunidade perfeita. O vilarejo fica no Pará, a 600km de Belém, e é famoso por atrair casais que estão em Lua de Mel. O fenômeno acontece devido às praias encantadoras que fazem qualquer um suspirar. O Réveillon Vai Tapajós irá promover festas às margens do rio Tapajós. As celebrações também começam quatro dias antes e só terminam na data da própria virada.

Balneário Camboriú

Santa Catarina é uma ótima opção para famílias com crianças ou simplesmente para quem ainda tem alma de criança. Além poder aproveitar praias incríveis, a galera também irá se jogar no parque de diversões mais famoso do Brasil, o Beto Carrero World.

Fernando de Noronha

Quer saber um lugar que vai estar povoado de famosos? Anote então no seu calendário o point de fim de ano de Fernanda Paes Leme, Fernanda Vasconcellos, Carol Castro, Bruno Gagliasso e muitos outros: Fernando de Noronha. Apesar de estar cheio de globais, o paradisíaco arquipélago não precisa de mais motivos para ser visitado, na verdade, afinal vale a visita em qualquer circunstância. São cerca de vinte e uma ilhas e quatorze praias cheias de golfinhos, as condições ideais para fazer uma visita ao fundo do mar. Para a virada de ano, uma das festas mais baladas será o Réveillon do Zé Maria, na própria pousada que deu nome ao evento que irá contar com shows e DJs para levantar a galera.

 

 

 

Pesquisas relacionadas