Viagem & Gastronomia

Restaurante La Sirena, em Nova York, mistura o melhor da gastronomia com drinks de qualidade

Mario Batali, sócio da famosa rede Eataly, é um dos chefs à frente do local que atrai os novaiorquinos mais descolados ao Chelsea

Publicado em 24/03/2016 | Por Karina Kuperman

Chama-se La Sirena o mais novo empreendimento de Mario Batali, o chef italiano sócio do B&B Hospitality Group, que está por trás de restaurantes em todo o mundo – incluindo a famosa rede Eataly. Localizado no Maritime Hotel, em Chelsea, o local já se tornou point dos novaiorquinos mais antenados por sua charmosa decoração inspirada nos anos 60, com paredes revestidas de quartzo Ceasarstone e um enorme bar de mármore que corta o grande pátio e separa as duas salas de jantar de tetos altos, mesas em frente às janelas e pisos decorados.

O restaurante, comandado de perto por Mario e seus sócios, Josh Laurano, Jeff Katz, Michael Laiskonis e Joe Bastianich, que, aliás, mergulhou de cabeça no empreendimento após quase uma década sem abrir novos restaurantes em Nova York. “Tecnicamente falando, há muitos bons restaurantes. O La Sirena é excelente para jantar, mas também é delicioso no vigor, o que faz com que as pessoas queiram comer mais. É satisfatório, delicioso, provocativo e cheio de alma”, declarou Bastianich para o New York Eater. “Queríamos ter certeza de que estávamos construindo um alimento de primeira, mas também um tipo de espaço de primeira qualidade”, emendou Katz.

DSC00168.0

(Foto: Reprodução/NY Eater)

Pois bem, o local é hypadíssimo pelo bar enorme e conta com a maior carta de drinks do grupo B&B, mas, apesar disso, a experiência do jantar é silenciosa e sofisticada, com duas salas de capacidade para cem pessoas. “O bar em si pode ser do tipo animado, mas a sala de jantar mantém uma certa sensação de serenidade quando você está sentado. Você pega o melhor dos dois mundos”, disse Katz. Mesas externas com direito à refeições semi-privadas e privadas também são parte da programação para os meses mais quentes. “E não são no nível da rua, então não é tão caótico”, explicou Katz.

lasirena_50

(Foto: Reprodução/Guest of a guest)

O menu é uma mistura interessante dos restaurantes anteriores do grupo de Mario Batali. Enquanto locais como o Babbo, o Lupa, o Del Posto e até o próprio Eataly são mais específicos, o La Sirena oferece uma ampla variedade de comidas. “Esse lugar pode servir milhares de pessoas por dia. Tem que ser um pouco de tudo , o que é diferente para nós. É um híbrido interessante de comida tradicional e a culinária mais leve, mais sexy”, disse Joe Bastianich. Perfeito para o bairro, que é queridinho por turistas, galeristas e residentes locais. O cardápio tem frutos do mar – opções como lula grelhada e uma massa de polvo picante, carne – de costela refogada à peito de pato salteado – e muito mais. Motivos não faltam para conferir de perto. A gente já foi e amou!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas