Viagem & Gastronomia

Restaurante do Royal Tulip Rio São Conrado apresenta o novo menu voltado para as delícias do norte do país em uma reunião que recebeu convidados especiais

O restaurante do hotel Royal Tulip Rio São Conrado apresentou oficialmente o seu novo menu em um jantar somente para convidados que puderam degustar de uma refeição no espaço. O Terraço 222 oferece uma seleção gastronômica com produtos deliciosos a preços acessíveis aos seus clientes. A vista de tirar o fôlego fica a cargo da […]

Publicado em 27/06/2017 | Por Ana Clara Xavier

O restaurante do hotel Royal Tulip Rio São Conrado apresentou oficialmente o seu novo menu em um jantar somente para convidados que puderam degustar de uma refeição no espaço. O Terraço 222 oferece uma seleção gastronômica com produtos deliciosos a preços acessíveis aos seus clientes. A vista de tirar o fôlego fica a cargo da natureza presente na praia de São Conrado e na Pedra da Gávea, contrastando com a decoração, que segue o estilo industrial, como já contamos por aqui. A empresa apostou em cardápio contemporâneo voltado para ingredientes frescos focados nos produtos locais, principalmente do Norte.

O restaurante Terraço 222 apresenta uma vista de tirar o fôlego e um espaço voltado para o ambiente industrial (Foto: Divulgação)

Os convidados foram recebidos, incialmente, com uma cesta de pães artesanais, produzidos na cozinha do restaurante direto para a mesa dos clientes. Para completar o couvert é acompanhado por um azeite perfumado e manteigas aromáticas. Tudo isso direto da cozinha aberta do restaurante, integrada ao salão.

Direto da serra de Teresópolis, o novo restaurante do hotel Royal Tulip Rio São Cobrado apresenta uma seleção de queijos especiais servidos com geleia de figo e harmonizados com licor de jenipapo.  Logo após a degustação dos queijos, o palmito pupunha assado na manteiga de garrafa, picles de maxixe, aiòli e wasabi com gengibre foi responsável por intensificar o gosto dos pratos.

O menu degustação oferece pães feitos na própria cozinha do local (Foto: Divulgação)

Os pratos quentes foram divididos entre o mar e a terra. O primeiro oferece cherne grelhado com arroz negro, espiral de legumes, banana confeitada e farofa de castanha do Pará. A terra traz ao paladar do cliente o carré de cordeiro grelhado com crosta de alfavaca, arroz com suave aroma de pequi e aspargos na manteiga, que mostrou a mudança das notas e do tanino e a evolução do sabor do cordeiro muito bem temperado e combinado com o toque de pequi, trazendo mais uma vez a marca regional para os pratos.

Os amantes do doce podem se deliciar com um tiramisù um pouco diferenciado. A sobremesa foi inspirada as frutas amazônica como o cupuaçu.

Os pratos quentes foram divididos entre Mar e Terra (Foto: Divulgação)

 

Serviço
Terraço 222 – Royal Tulip Rio São Conrado
Comida Contemporânea Brasileira
Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado, Rio de Janeiro
Reservas: (21) 3323 2200

Pesquisas relacionadas