Rede europeia de luxo, a Oetker Collection anuncia a abertura de dois novos hotéis no continente americano. Um deles é no Brasil! Vem saber!


O grupo abrirá o Palácio Tangará em São Paulo, em 2017, e o New York Masterpiece em Nova York, em 2018. Os dois novos empreendimentos se juntarão à rede que já tem nove hotéis de luxo ao redor do mundo

Há quem diga que São Paulo e Nova York tem muito em comum. Porém, é certo que as duas capitais ficarão ainda mais glamurosas. O renomado grupo europeu Oetker Collection está prestes a abrir dois hotéis de luxo e as escolhidas foram justamente as duas cidades. Tanto o New York Masterpiece como o Palácio Tangará terão a qualidade do grupo, que já conta com nove hotéis de luxo em locais como Alpes Franceses, Paris, Alemanha, Londres, Provence, St Barths, Cabo de Antiles, Seychelles e Marrakech.

“Desde a fundação da Oetker Collection, sempre estivemos atentos aos comentários de nossos clientes, buscando priorizar seus destinos favoritos. Por isso tenho o imenso prazer de anunciar nossos investimentos no continente americano. Nossa expansão fora da Europa tem endereço certo. Serão dois projetos magníficos em duas cidades extraordinárias: São Paulo e Nova York. Estas duas novas aquisições nos permitirão continuar expandindo a Oetker Collection, sempre fiéis a nosso compromisso de não apenas abrir novos hotéis, mas de criar verdadeiras obras-primas. Nossos hóspedes contarão com a qualidade e atendimento da Oetker Collection a que estão acostumados e receberão a calorosa recepção de sempre”, garantiu Frank Marrenbach, CEO do grupo.

oetker3

A localização do New York Masterpiece é privilegiada (Foto: Reprodução/Oetker Collection)

O New York Masterpiece será inaugurado em 2018 e contará com 170 quartos distribuídos em oito andares, bar sofisticado, lounge, restaurante gourmet, spa, academia e uma piscina de 25 metros. Localizado no coração da cidade pulsante, o hotel ficará a poucos minutos do Central Park, rodeado por museus famosos e ocupará o prédio da antiga Sony Tower, construída em 1984. O arranha-céu de 43 andares, ícone da cidade de Nova York, tem um estilo pós-moderno pensado pelo renomado arquiteto Philip Johnson e os outros pisos não serão inutilizados. Entre o 21º e o 43º andares, a incorporadora New Yorker Chetrit Group disponibiliza 115 apartamentos – decorados pelo designer Robert Stern e que também contarão com os serviços Oetker Collection, que já estão a venda para clientes seletos. “vejo com satisfação esta parceria entre a Oetker Collection e o Grupo Chetrit, juntos daremos à cidade de Nova York uma verdadeira obra-prima da hotelaria. Tendo em vista o estilo arquitetônico do edifício, sua excepcional localização, a visão pioneira das equipes e o conceito personalizado, não tenho dúvida de que este projeto fascinante será um sucesso”, disse Joseph Chetrit, CEO da incorporadora.

oetker2

O arranha-céu de 43 andares comportará o hotel da rede Oetker Collection (Foto: Reprodução/Oetker Collection)

Com tanta sofisticação, o Brasil não fica para trás. O Palácio Tangará, que tem esse nome em homenagem ao Tangará da Amazônia, um colorido pássaro da fauna brasileira, também terá localização privilegiada, ao lado do famoso Parque Burle Marx, com jardins projetados pelo reconhecido paisagista Roberto Burle Marx. De cada um dos 141 quartos do hotel, os hóspedes poderão ter uma vista exclusiva e privilegiada do parque. O hotel brasileiro contará ainda por bar, adega, lounge, restaurantes com terraços externos, salão de festas, academia, spa, jardim privativo, piscinas interna e externa e um kid’s club. A decoração, assinada pelos designers brasileiros William Simonato e Patricia Anastassiadis, promete um conceito único para cada espaço. Além disso, os hóspedes poderão embarcar em incríveis experiências gastronômicas comandadas por chefs renomados no restaurante gourmet local.

Vale lembrar que o edifício foi desenvolvido no começo do século pela construtora Birman e talvez tenha sido um dos hotéis com maior tempo de negociação para ser operado. Marcas como Four Seasons, Ritz-Carlton, Hilton e Hyatt foram cogitadas para comandar o belo edifício rodeado por florestas. A propriedade pertence a uma incorporadora sediada nos Estados Unidos e, finalmente, abre suas portas em 2017. “Estamos muito felizes com a inauguração de um hotel em São Paulo, que reúne o melhor em tudo: localização única, arquitetura excepcional, cozinha criativa e a reconhecida hospitalidade brasileira”, declarou Timo Gruenert, diretor financeiro da Oetker Collection. Nós mal podemos esperar para ver!

oetker1

O Palácio Tangará, rodeado de florestas, abrirá suas portas em 2017 (Foto: Reprodução/Oetker Collection)