Viagem & Gastronomia

Pão de Açúcar ganha espaço inspirado nos beach clubs europeus com direito a três dias de festa: “Fomos os primeiros a levar um bom champanhe até a areia”, diz Carla Romano

Para dar o pontapé inicial ao empreendimento, a casa prepara uma super festa, aberta ao público, nos dias 29, 29 e 30 deste mês

Publicado em 21/10/2016 | Por Leonardo Rocha

A Cidade Maravilhosa acaba de ganhar mais uma opção de lazer neste verão. Depois de consolidar seu nome com sucesso há dois anos nas areias do Posto 2, na Barra da Tijuca, o Clássico Beach Club se instala também na Zona Sul carioca em um dos pontos turísticos mais visitados do Rio: o Bondinho do Pão de Açúcar. E, para dar o pontapé inicial ao empreendimento, a casa prepara uma super festa, aberta ao público, nos dias 29, 29 e 30 deste mês, com uma carta de drinks exclusiva preparada especialmente pelo premiado mixólogo Alex Mesquita.

Clássico Beach Club inaugura filial no Bondinho do Pão de Açúcar (Foto: Divulgação)

Clássico Beach Club inaugura filial no Bondinho do Pão de Açúcar (Foto: Divulgação)

O empreendimento, que conta com curadoria de Carla Romano e Márcio Rodrigues, é bem democrático e tem se tornado point de várias tribos diferentes. Diariamente passam por lá amigos, famílias e até amantes de esportes radicias. De acordo com Carla, a ideia do espaço nasceu durante uma temporada de férias. “Durante nossas viagens, eu e o Marcinho conhecemos praias maravilhosas, onde encontramos ótimos picos para a prática de esportes, excelente gastronomia e música estimulante. Foi aí que decidimos trazer a atmosfera dos mais reservados beach clubs da Europa para o universo carioca. Fomos os primeiros a levar um bom champanhe até a areia”, revelou Carla.

Já Marcio ressaltou que, apesar de ser no estilo europeu, as instalações do local são tipicamente cariocas. O clima descontraído que a cidade oferece se torna marca registrada do Clássico Beach Club. “A decoração do novo Clássico é bem no clima da cidade, com lounges, cadeiras confortáveis, cores vibrantes, um ambiente rodeado por muitas bromélias e orquídeas nativas. Evitamos fazer obras pesadas justamente para reduzir o impacto nas áreas verdes do entorno”, disse Márcio.

Clássico Beach Club (Foto: Divulgação)

Clássico Beach Club (Foto: Divulgação)

Mas se bater aquela fome, o cardápio continua sob comando do chef Rodrigo Mendes, que investe no melhor da culinária caiçara baiana em terras cariocas. E, claro, tem para todos os gostos. Os pratos vão desde entradas até sanduíches gourmets, petiscos, drinks, sucos e cervejas artesanais. Burger Cupim, Hot Lamb Dog (cachorro-quente feito de linguiça de cordeiro), ceviche de linguado tradicional, bolinho crocante de peixe e brochotes (que variam do queijo coalho ao polvo, servidos com o tão falado vinagrete de uva verde e farofinha de bacon) prometem deixar turistas e cariocas de água na boca. E nada melhor que curtir o visual da cidade acompanhado de um bom drink. Além da carta assinada por Alex Mesquita, é possível degustar cervejas artesanais (da marca Therezópolis), champagnes, prossecos, vinhos e espumantes.

Serviço:

Clássico Beach Club
Local: Pão de Açúcar – Av. Pasteur 520 – Urca
Telefone: (21) 99885-6204
Horário de funcionamento: das 9h às 20h

Pesquisas relacionadas