Viagem & Gastronomia

Othon Musical invade o Rio Othon Palace com a nata da música brasileira e recebe em seu primeiro fim de semana um duo antológico: Ricardo Simões e Lulu Martin

No Lobby Bar do hotel, o projeto ainda receberá outros nomes como Marcos Ariel, André Mendes e Roberto Simões ao longo de todos os finais de semana de janeiro, ao mesmo tempo em que os convidados poderão degustar as criações gastronômicas do top chef Jean Yves Poirey

Publicado em 08/01/2016 | Por João Ker

Novo ano, vida nova, novos planos. Enquanto as ruas do Rio de Janeiro já começam a ferver com a empolgação para o carnaval, a música parece ter invadido todos os cantos da cidade e, enquanto o samba domina a rua, o jazz toma conta do térreo do Rio Othon Palace, onde o hotel inicia hoje o Othon Musical. O projeto pretende levar a nata da MPB, do jazz e da bossa nova para o público durante todas as sextas-feiras e sábados do mês de janeiro, entre as 20h e 22h30, com nomes como Marcos Ariel, André Mendes e Roberto Simões no lineup. Quer mais um motivo para comparecer? Além de as atrações virem sem o adicional do couvert artístico, ainda será possível saborear as deliciosas criações gastronômicas do top chef Jean Yves Poirey.

O Lobby Bar, no térreo do Rio Otohon Palace, será palco para o projeto Othon Musical, que levará a nata da música brasileira para o hotel ao longo de todo o mês de janeiro (Foto: Divulgação)

O Lobby Bar, no térreo do Rio Otohon Palace, será palco para o projeto Othon Musical, que levará a nata da música brasileira para o hotel ao longo de todo o mês de janeiro (Foto: Divulgação)

Quem começa abrindo os trabalhos já na noite de hoje é o violonista Ricardo Simões e o pianista Lulu Martin. O currículo extenso de Ricardo só comprova ainda mais seu talento como músico. Depois de passagens pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Orquestra de Câmara de Niterói, o compositor, arranjador e concertista passou uma temporada nos Estados Unidos, onde ingressou na tradicional e renomada Berklee School of Music, instituto que já rendeu nomes como John Mayer, Quincy Jones, Esperanza Spalding e Meghan Trainor. Com 12 discos na manga, a lista de colaboradores com o qual Ricardo já se uniu inclui nomes como Chico Buarque, Simone, Francis Hime, Nara Leão, João Bosco e Edu Lobo.

Ricardo Simões apresenta “Paisagem exótica”

E Berklee também foi está no currículo de Lulu Martin e desde a década de 1980, o artista tem participado de grupos famosos pela noite boêmia carioca, como o Garage (com Paulinho Soledade, Arthur Maia, Idriss Boudrioua, Don Harrys, Cláudio Infante e Julio Gamarra) e o roqueiro Heróis da Resistência (com Leoni, Jorge Shy e Alfredo Dias Gomes). Filho de Hugo Lima, que já compôs canções com Dorival Caymmi e Carlos Guinle, o professor, compositor, pianista e tecladista, por sua vez, também coleciona participações e projetos em parceria com alguns dos maiores nomes da música brasileira: de Alcione, Tim Maia e Lulu Santos a Ed Motta, Jards Macalé e Luiz Melodia.

Lulu Martin apresenta “Wave”

Juntos, Lulu e Ricardo prometem aquecer as noites desse verão com o melhor do jazz modal da década de 1970 no lobby bar do Rio Othon Palace. E há como pedir por algo melhor? É para agradar a todo mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nas próximas semanas, o Othon Musical ainda receberá outras feras do catálogo nacional, como André Mendes, João Braga, Marcos Nabuco, Marcos Ariel e Roberto Simões. Você, claro, poderá acompanhar toda a programação por aqui.

Serviço

Projeto Othon Musical

8 e 9 de janeiro

Jazz Modal da década de 70

Ricardo Simões (violão) e Lulu Martin (piano)

 15 de janeiro

MPB, Jazz e Bossa Nova

André Mendes (piano)

16 de janeiro

Pré lançamento de CD

João Braga (piano) e Marcos Nabuco (guitarra)

 22 de janeiro

Pré lançamento de CD

João Braga (piano) e Marcos Nabuco (guitarra)

23 de janeiro

Tributo à Bossa Nova

Marcos Ariel (piano e voz)

Participação especial de Roberto Simões (flauta)

 

Dias e horário: 8 e 9;15 e 16 e 22 e 23 de janeiro (Sextas e sábados), às 20h.

Local: Lobby Bar / Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3264 – Térreo,

Copacabana)

Entrada: Sem cobrança de couvert artístico

Menu especial de aperitivos do chef Jean Yves Poirey

Informações: (21) 2106-1500

 

Pesquisas relacionadas