Viagem & Gastronomia

Os cinco sentidos aguçados no Bla Blá Champanheria que conquistou os cariocas

O site HT foi convidado a conhecer a Bla Blá Champanheria, que está completando sete anos, com três unidades no Rio. Esse 'aniversário' conta ainda com uma nova casa na Barra, uma linha de espumantes, vinhos portugueses e o projeto de expansão para três cidades do país

Publicado em 25/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

O empresário João Diniz comemora os sete anos de sucesso da rede Bla Blá Champanheria (Foto: Miguel Moraes)

*Com Rafael Moura

O site HT foi convidado pela Bla Blá Champanheria para uma experiência única na unidade Jardim Botânico da rede, instalada em um charmoso casarão tombado pelo Iphan. A visita foi de aquecer os corações, porque o restô é inspirado no frescor e calor dos mais badalados points da Riviera Francesa aliado ao clima de descontração do Rio de Janeiro. À frente da rede está o empresário João Diniz comemorando sete anos de sucesso da empreitada. “Quando lançamos a marca, a nossa intenção sempre foi contar boas histórias, criar e proporcionar momentos únicos para os nossos clientes. E brindamos com um número que chega a 65 mil garrafas de champanhe vendidas em toda a rede”, comenta.

A unidade do Jardim Botânico da Bla Blá Champanheria (Foto: Ricardo Amaral)

Essa festa das cores, sabores e aromas vem recheada com muitas novidades: a primeira delas é a expansão da unidade da Barra da Tijuca, que no dia 1º de agosto, ganha um novo espaço, com 500 metros quadrados a mais, triplicando a capacidade de atendimento. João revela também que irá ampliar a carta de vinhos e espumantes, reafirmado o DNA da marca. “Em parceria com uma das mais premiadas vinícolas brasileiras, a Casa Perini, temos o nosso ‘Bla Blá Brut’ e o ‘Bla Blá Rosé’, acrescentando a esta carta de borbulhas o ‘Bla Blá Ice’ e o ‘Bla Blá Demi Sec’, para tomar com gelo. Além de dois vinhos portugueses, um branco e um tinto. Temos uma ligação de amor e sabor com as uvas”, frisa.

Os espumantes Brut e Rose, da Bla Blá Champanheria (Foto: Agência Yellow)

João tem a certeza que apostou em uma marca lançadora de tendências, por isso quer expandir esse frescor da rede carioca para o Brasil. “Estamos em negociação para levar a nossa marca para Curitiba, São Paulo e Brasília. Os empresários precisam sempre inovar, buscar e criar ideias que motivem os clientes, nutrir sempre boas experiências. Por isso, hoje, somos a maior rede de champanheria do país”, conta orgulhoso. Diniz está entre os maiores vendedores de champanhe, espumantes e similares, com mais de 5.500 garrafas comercializadas ao mês, o que representa um total de mais de 4 mil litros da bebidas consagradas como símbolo de elegância e celebração. A rede conta ainda com uma carta de drinques exclusivos assinada pelo renomado Alex Miranda, da Mixxing, e um completo bar com os melhores rótulos de vinhos, gins, vodcas e cervejas.

Atum selado no gergelim com batata doce e acelga uma das opções do cardápio da Bla Blá Champanheria (Foto: Ricardo Amaral)

Para combinar com as cavas, proseccos, espumantes e os premiados nacionais, a Bla Blá conta com um menu com a gastronomia japonesa de altíssima qualidade, além da colunária contemporânea assinada pelo chef Otávio Camacho, responsável pelo cardápio de hotéis de luxo. O destaque da unidade Jardim Botânico é o combinado do chef, exclusividade desse endereço, assim como o menu executivo, já que é o único da rede que abre para o almoço.

Uma novidade na casa é o drinque de chocolate (Foto: Ricardo Amaral)

O público pode levar a sofisticação e o glamour das unidades do restaurante para a sua casa, reafirmando a ideia da marca de proporcionar momentos e experiências únicas, porque além da venda das garrafas, a Bla Blá aposta em acessórios decorativos personalizados, como tacinhas coloridas e banheiras de acrílico, em diversos tamanhos, que servem de baldes para gelo e apoio para as garrafas.

As banheiras e as taças da Bla Blá Champanheria para transformar sua festa em puro estilo (Foto: Ricardo Amaral)

Querem mais novidades? A Bla Blá Champanheria, unidade Barra da Tijuca, pela primeira vez,  oferece um serviço de delivery pelo aplicativo iFood. A culinária japonesa e contemporânea, além dos espumantes Bla Blá Brut e Rosé, vinhos podem ser degustados no conforto de casa (sempre das 18h às 23h) “A ideia é oferecer alguns dos itens icônicos do nosso menu e promover a experiência e magia da Bla Blá”, ressalta João Diniz.

Um dos carros-chefe da Bla Blá Champanheria que são os drinques com espumante (Foto: Ricardo Amaral)

Em tempo: a champanheria estará no roteiro gastronômico do 23º Circuito das Artes do Jardim Botânico, com exposições em 26 ateliês do bairro, nos dias 17, 18, 24 e 25 de agosto. Além disso, 10 restaurantes ‘convidam’ o público de mais de 16 mil visitantes para degustar sabores únicos e com preços especiais. A Bla Blá Champanheria vai preparar duas sugestões de pratos: salmão grelhado ao molho de ervas finas e mousseline de batata doce. E atum selado no gergelim com batata doce e acelga, ambos por R$ 74,90. Com direito a uma taça de espumante Bla Blá Rosé ou Brutt como cortesia.

Serviço:

Bla Blá Champanheria

Bla Blá Jardim Botânico – Rua Jardim Botânico, 710

Aberta de seg a quinta e domingo das 11h45 à meia noite, sextas e sábados até 1h.

Reservas: (21) 3556-0295 /reserva.blablajb@gmail.com

Bla Blá Barra da Tijuca – Avenida Érico Veríssimo, 821

Aberta de segunda a domingo das 18h a 1h

Reservas: (21) 2495-0040

Bla Blá Jacarepaguá

Estrada do Pau Ferro, 1.156 – Espaço Araguaia Gastronomia

Aberta de segunda a domingo das 18h a 1h

www.blablachampanheria.com.br

Pesquisas relacionadas